Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

6 de setembro é o dia da Ação pela Igualdade da Mulher. E o MDB RR tem espaço garantido para elas. A meta, conforme o presidente do partido, Romero Jucá, é superar os 30%, da cota mínima de candidaturas femininas nas eleições de 2024. Para isso, o MDB RR está reorganizando as suas executivas municipais e os núcleos do MDB Mulher no Estado. Segundo ele, o MDB quer a igualdade da mulher também na política.  
Helena da Asatur e Romero Jucá

A deputada Helena Lima é única mulher da bancada federal de Roraima

  “O MDB tem um diferencial, porque nós temos o espaço para as mulheres também nas nossas executivas municipais, nas estaduais e na nacional. Desta forma, nós somos um dos únicos partidos onde as mulheres podem contribuir não apenas nas eleições, mas em todas as decisões”. Atualmente, o MDB estadual conta com Núcleos do MDB Mulher em cinco municípios. No entanto, até o final do ano, esse número deve crescer ainda mais, conforme Romero Jucá. “Nós estamos visitando os municípios, reforçando o trabalho do MDB e identificando novas lideranças, especialmente, as femininas. Porque promover a igualdade da mulher é uma das bandeiras do nosso partido”. O MDB RR tem a única mulher da bancada federal do Estado, a deputada federal Helena Lima. Já no interior do Estado, o partido conta com duas vereadoras, a guarda municipal Elielma Lima, em Mucajaí, bem como a vereadora de São Luiz, Fatima Silva.

Igualdade da Mulher: Venha para o MDB RR

A conquista da igualdade da mulher na política é o tema do podcast desta semana, onde o presidente do MDB RR, Romero Jucá conversa com a presidente da FUG e do Núcleo Estadual do MDB Mulher, Rosilene Brito.  
Rose Brito com Karina Fiel e a deputada federal Helena Lima lideranças femininas do Time MDB Roraima

Rose Brito com lideranças femininas

  E segundo ela, ocupar os espaços na política é uma forma de alcançar a equidade e a igualdade entre homens e mulheres. “A política tem que ser diversa para atender todas as necessidades da sociedade. Mas, infelizmente, nós mulheres ainda ganhamos menos que os homens. Nós ainda executamos mais tarefas domésticas, além de sofrermos mais com o desemprego e com a violência. Então, para que esses problemas sociais sejam superados, nós temos que participar da política”.

O nosso Whats

Para fazer parte dos Núcleos do MDB Mulher no Estado é simples. A regra geral é estar filiada ao partido. Depois, é só ir até uma das executivas do partido. E para mais informações, basta mandar uma mensagem de whatsapp para o telefone: 95 99146 0156. Igualdade da Mulher: MDB quer mais mulheres na política
Avenidas de Boa Vista são recuperadas