Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Estabilidade financeira é a palavra que define hoje o dia a dia de Clotilde Padilha. No entanto, ela aguardou mais de 25 anos para poder dizer com orgulho que é uma servidora federal. Isso, portanto, foi possível por causa da luta de Romero Jucá para aprovar a PEC 199, que se tornou a emenda constitucional 98. É a Lei do Enquadramento, que o ex- senador cobra que seja cumprida com mais rapidez.

Clotilde Padilha, sentada em uma rede, sorri olhando para o celular e curtindo a estabilidade financeira adquirida

Clotilde é, assim, só sorrisos agora que é Federal

E é sobre a estabilidade financeira de Clotilde que Romero Jucá gravou o podcast da semana. Ele bateu um papo com a agora servidora federal. Entre os assuntos, a fé que Clotilde nunca perdeu em ser enquadrada, a alegria com a notícia e como a vida dela melhorou.

Estabilidade financeira para todos

Clotilde trabalhava em uma cooperativa que prestava serviços para o Estado na primeira metade da década de 1990. Portanto, é um dos servidores que têm direito ao enquadramento. Nesse ano de 2021, ela teve o direito reconhecido e agora é servidora federal. Ela fala que hoje tem uma estabilidade financeira, porque no quadro da União o salário dela está melhor. Além disso, ela tem o sentimento de segurança no emprego.

Romero Jucá faz aceno de positivo no plenário do Congresso durante luta para aprovar a Lei do Enquadramento

Romero Jucá lutou pelo enquadramento no Senado

No podcast, Romero Jucá parabeniza a Clotilde e conversa sobre a nova rotina dela. Ela diz que as coisas melhoraram e que já pode planejar melhor o futuro dos netos. O ex- senador fala, ainda, do desejo em ver todos os que têm direito ao enquadramento com os nomes no quadro da União.

Romero Jucá luta pelos servidores há mais de 30 anos

Romero Jucá luta pelos servidores desde os tempos em que foi governador de Roraima. No ano de 1990, ele incluiu 12 mil deles na folha de pagamento da União. Depois veio a Lei do Enquadramento, aprovada em 2017. Assim, a União enquadrou mais 2 mil servidores até 2018. No entanto, após isso a velocidade do enquadramento foi diminuindo.

Estabilidade financeira
Avenidas de Boa Vista são recuperadas
Avenidas de Boa Vista são recuperadas
416