Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Neste domingo, 19, é o Dia Nacional do Teatro. Nesse sentido, Romero Jucá gravou o podcast da semana para homenagear aqueles que melhoram a vida das pessoas através da arte. O convidado de Jucá, Beany Cabrera, é maestro e diretor do Instituto Boa Vista de Música.

No Teatro Municipal, Romero Jucá fala sobre o Dia Nacional do Teatro. Ele veste roupa social e fala em frente da cortina vermelha do Teatro

Romero Jucá fala no palco do Teatro sobre a importância da Casa

No bate-papo sobre o Dia Nacional do Teatro, o assunto principal foi o Teatro Municipal de Boa Vista. O local é a maior casa de espetáculos de Roraima, com estrutura para receber peças e apresentações de qualquer companhia do mundo.

Com capacidade para 1.100 pessoas, o Teatro foi inaugurado em dezembro de 2017. Romero Jucá, no Senado, garantiu os recursos para a conclusão da obra. Após isso, o maior espaço artístico de Roraima pôde ser concluído.

Dia Nacional do Teatro: Roraima têm a casa da arte

Antes do Teatro Municipal, Roraima não tinha nenhum local público com esse porte para que as pessoas pudessem contemplar uma arte. O Teatro Carlos Gomes, que no passado fez parte da vida dos roraimenses, há um bom tempo está interditado. A cortina se fechou e não abriu mais.

Dia Teatro é moderno e bonitoQuando alguém de Roraima queria ver um espetáculo, tinha que ir para outro lugar do Brasil. O Teatro Municipal mudou isso. Portanto, agora é possível curtir a arte no Estado e em uma casa bem confortável. Assim, a cultura agradece.

Apaixonados pela arte

No bate-papo, portanto, Romero Jucá e Beany Cabrera falaram da importância da cultura na vida das pessoas. Sobretudo, de um local adequado para os artistas.

Beany Cabrera com Microfone na mão fala sobre o Dia Nacional do Teatro

Maestro fala com orgulho do Teatro

De um lado, um amante da arte e que vê no teatro uma forma de melhorar a sociedade. Sendo assim, como parlamentar, ele lutou para que todos tivessem acesso a isso. Do outro, alguém que se dedicou a vida toda a estudar a música. Ele, assim como os outros artistas, precisavam de uma casa de espetáculos no Estado.

 

 

Dia Nacional do Teatro
Avenidas de Boa Vista são recuperadas
Avenidas de Boa Vista são recuperadas
416