Iniciamos oficialmente a campanha eleitoral e quero continuar representando os interesses de Roraima no Senado Federal. Além do trabalho que já tenho em todos os municípios, um dos temas que considero prioridade é o asfaltamento da estrada da Guiana, de Boa Vista à Georgetown. Com essa obra, teremos uma distância menor do que daqui para Manaus e condições de receber produtos mais baratos e também exportar de uma forma muito melhor.
A migração venezuelana também é um grande desafio para Roraima. Há dois anos, defendi o fechamento da fronteira e muitas pessoas me criticaram, inclusive o Governo do Estado, dizendo que eu queria parar o comércio entre os dois países. Mas, eu sabia o que estava por vir e continuo defendendo o fechamento controlado da fronteira. É preciso fixar uma cota de ingresso de venezuelanos em Roraima, dentro do que o nosso estado pode suportar. A Alemanha adotou a política de cotas e eu apresento esse projeto para reorganizar o nosso estado.
E a minha prioridade é resolver definitivamente a questão energética de Roraima. Trabalhamos muito desde que a Eletrobras assumiu a geração e distribuição de energia no interior. Porém, é fundamental que venha o Linhão de Tucuruí trazendo a energia de Manaus. Os recursos estão garantidos mas, a Funai, o Ministério Público Federal e a Justiça Federal do Amazonas estão impedido a construção. Defendo a edição de um decreto transformando essa obra em uma questão de segurança nacional e estratégica para o país. Só assim teremos a condição de interligar Roraima com o restante do Brasil.
Tenho muitos projetos, muitos compromissos e pra fazer tudo isso, preciso do seu voto, do seu apoio e da sua participação. Com você votando 156, que é meu número de campanha, vou me reeleger dando continuidade e ampliando o meu trabalho por Roraima.