Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Na luta contra o coronavírus, a vacina é a esperança! Antes de mais nada, é importante dizer que o MDB sempre defendeu a vacina para todos. E em Roraima, eu cobrei organização na campanha.

Agora, foi a minha vez de tomar a vacina. Confesso que fiquei emocionado afinal, meu desejo é que a vacina chegue para todos logo. Por isso, tenho cobrado tanto.

Romero Jucá dentro do carro com ombro a mostra recebe primeira dose da vacina contra a covid
Romero Jucá tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19

+ Romero Jucá é vacinado contra a covid

Antes, quando a campanha começou, Roraima era um dos Estados que mais vacinou a população. Porém, o Governo tinha muito mais vacinas que pessoas vacinadas.

O Governo estocou vacinas e não sabia explicar a diferença nos números. Portanto, gravei um vídeo cobrando explicações. Como resposta, recebi ataques. Mas, depois da minha cobrança, outras pessoas falaram a mesma coisa. Com isso, o governo teve que se explicar e provou que eu estava certo.

A vacina na geladeira não salva vidas. Nesse sentindo, o próprio Ministério da Saúde liberou o uso de todas as doses para a primeira aplicação. Ou seja, a vacina deve chegar para todos e rápido.

Vacina é esperança para Boa Vista

Na capital, o prefeito Arthur Henrique (MDB) trabalha com responsabilidade. Enquanto o Estado ainda se organizava, a Prefeitura já tinha definido tudo para comprar as vacinas.

Em seguida, ampliou os postos e horários de atendimento aos idosos. Logo, as doses não ficam paradas. Atualmente, é a vez dos idosos com 63 e 64 anos. Esse público toma agora, a primeira dose.

E assim que mais vacinas chegarem, mais gente será vacinada. Vacina é proteção e nossa esperança para combater essa doença tão grave. Porém, é importante lembrar que, mesmo vacinados, a gente tem que se cuidar.

Continue usando máscara e o álcool em gel. Além de evitar aglomerar sem necessidade. A vacina não é a cura, mas ajuda para que a gente volte com a nossa rotina normal e com mais segurança.