Este ano tem eleição municipal. Por isso, no dia 6 de outubro, milhares de brasileiros e de brasileiras vão às urnas para escolher quem vai lhes representar nas Câmaras de Vereadores, bem como, nos cargos de prefeito e de vice.
Na minha opinião, é a eleição municipal a que mais gera impacto na vida de cada cidadão e de cada cidadã. Porque, nós escolhemos as pessoas que vão trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios. Ou seja, as pessoas devem ter o compromisso em melhorar a vida das suas comunidades e das pessoas.
Eu sempre digo que o voto tem consequências. Então, quando a gente não escolhe bem, o resultado são quatro anos de serviços ruins e de atraso.
Mas, o contrário acontece. Porque, quando a gente escolhe um representante que tem compromisso e responsabilidade, ele vai trabalhar o mandato inteiro, buscando fazer o bem para as pessoas.
Logo, a eleição municipal exige muito da nossa atenção. E em Boa Vista, onde vive 70% da população total de Roraima, essa atenção tem que ser ainda maior. Porque a nossa capital é considerada como uma cidade- estado.
Ou seja, muita gente que mora no interior busca os serviços públicos de Boa Vista. E quem trabalha para que esses serviços funcionem bem é a Prefeitura. Então, a escolha dos novos gestores municipais de Boa Vista, de certo modo, tem um impacto na vida de muita gente do interior também.
Eleição Municipal: a escolha baseada em trabalho
O MDB RR tem uma história de trabalho por todo o Estado e, especialmente, em Boa Vista, onde nós realizamos obras que transformaram a cidade e assim, melhoraram a vida das pessoas.
E muita gente está aproveitando esse período de filiações partidárias para fazer uma escolha baseada em trabalho. Por isso, o nosso Time MDB RR está crescendo.
Recentemente, nós recebemos a filiação de quatro vereadores de Boa Vista com mandato. Eles, portanto, aproveitaram a janela partidária e com isso, o MDB tem hoje a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista.
Mas, também recebemos a filiação de outros profissionais que atuam no Estado, como o jornalista Expedito Perônico, o ex- deputado Dhyego Coelho e o superintendente do Dnit em Roraima, Igo Brasil.
Contudo, o que mais me surpreendeu foi a participação da nossa Juventude. Em um único ato, o nosso Time filiou mais de 40 jovens da capital. O que, portanto, demonstra o interesse dessa geração em fazer política e contribuir com o futuro de Boa Vista.
Nós seguimos com as ações do MDB RR, filiando novos membros e buscando pessoas que possam compor as chapas para melhorar os municípios do interior do Estado.
Assim, no momento oportuno, vamos apresentar para a sociedade, os nomes de homens e de mulheres que têm o compromisso e a responsabilidade de trabalhar pelo bem das pessoas. Porque essa é a marca do nosso Time MDB RR.