Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Essa frase virou a marca da campanha eleitoral do atual governador Antonio Denarium, em 2018. Contudo para a população que o elegeu, a crítica que ele fazia a sua antecessora agora cabe ao seu próprio governo: “dinheiro tem, falta gestão”. 

Além disso, falta o compromisso, a consideração e a responsabilidade, principalmente com quem depende dos serviços da saúde estadual. Neste fim de semana, eu vi a propaganda do Governo destacando que o Estado teve nota A no julgamento da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Economia.

Publicação do Governo de Roraima comemora dinheiro em caixa
A avaliação considera o volume de dinheiro em caixa

E essa nota vem porque o Governo tem muito dinheiro guardado. Em outras palavras, o Governo do Estado tem mais de R$ 1,7 bilhão na conta. Ou seja, é dinheiro guardado e que está parado. Porém, como fica a população?

Dinheiro tem, falta gestão: a população é quem sofre

Enquanto o governador Denarium mantém o dinheiro parado na conta, por outro lado, a população não tem acesso as cirurgias. 

Da mesma forma, as pessoas estão morrendo porque não conseguem colocar o marcapasso. E os pacientes não têm o tratamento e nem os remédios. Assim também, as escolas estaduais não funcionam bem. E além disso, o pequeno produtor não tem a estrada vicinal. 

Matéria destaca ação da Defensoria Pública de Roraima para que Governo do Estado implante marcapasso após morte de paciente
Um paciente morreu na fila de espera

Então, tudo isso está colocado de lado porque o Governo quer lucrar. Ou seja, o Governo quer ter dinheiro guardado. No entanto, isso é um absurdo. 

Se o governador tira nota A porque guarda dinheiro, por outro lado, ele tira a nota zero no atendimento à população de Roraima que está abandonada.

Portanto governador, o Estado não é pra dar lucro. É pra cuidar das pessoas. É pra salvar vidas, bem como é para educar os jovens, é para ter estrada para os produtores escoarem os seus produtos. Porém, tudo isso falta em Roraima.

Então, eu lamento dizer essas coisas porque, geralmente, o maior problema de qualquer gestor é a falta de dinheiro. Contudo, no caso de Roraima, é diferente. Ou seja, dinheiro tem, falta gestão. 

Romero Jucá