Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Boa Vista é uma cidade que se destaca de várias formas no cenário nacional. Somos a Capital da Primeira Infância e também uma cidade boa para quem quer empreender. E são muitas as ações que ajudam nisso, com destaque para o trabalho da AME Boa Vista, por exemplo. 

A AME Boa Vista é a Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento. Essa agência nasceu em junho de 2022, com o objetivo de facilitar o acesso dos pequenos empreendedores da capital, a linhas de microcrédito. 

Porém, a AME entrega muito mais. Além das linhas de crédito, a Agência tem uma equipe multidisciplinar que presta orientação aos empresários e também ações de consultoria individual e especializada. 

Portanto, é um conjunto de esforços para ajudar quem buscou pelo crédito a fazer o dinheiro render e assim, evitar o endividamento. Por outro lado, esse acompanhamento ajuda o negócio a crescer, melhorando aspectos da gestão. 

E quando os pequenos negócios alcançam o progresso, a economia local cresce junto. Conforme os dados da Prefeitura de Boa Vista, desde a sua criação, a AME já atendeu a mais de 1.200 pequenos negócios locais. Com um destaque importante: as mulheres comandam cerca de 70% desses negócios.

AME Boa Vista: conheça o trabalho

A AME trabalha com linhas de crédito no valor de R$ 3 mil. Sendo que esse empréstimo pode ser pago em até 12 parcelas sem juros e com carência de até 60 dias. E depois de quitado, o empreendedor pode renovar o crédito.

Para ter o apoio da AME, o interessado precisa ter a idade mínima de 18 anos e um negócio ativo. O atendimento começa com o cadastrado na plataforma Cidade Social, onde é possível agendar uma entrevista com a equipe da AME.

Nessa entrevista, por sua vez, a equipe da AME avalia o perfil do negócio e a sua viabilidade para obter a linha de crédito. Nessa fase, o empreendedor precisa levar um documento de identificação com foto, CPF, um comprovante de residência, dados bancários e uma foto digital do seu negócio. 

Quem tem o seu pedido aprovado, pode ainda ser atendido com as capacitações organizadas pela AME. Nelas, o empreendedor recebe as informações e orientações para melhorar a gestão do seu negócio e ter ainda mais sucesso. Como resultado, a AME ajuda a fortalecer a economia local. E assim, todo mundo ganha.