A Prefeitura e a Liga de Futebol Amador de Roraima (Lifaer) firmaram convênio de apoio ao esporte para a realização de mais uma Copa Boa Vista de Futebol Amador. Desse modo, a competição acontece em três categorias: a masculina, a feminina e a sub- 12. O torneio não tem data certa, ainda. No entanto, a Vila Olímpica deve ser o palco das disputas, como ocorre todo ano.
O prefeito Arthur Henrique e o presidente da Lifaer, Popó, assinaram dessa forma o convênio nesta quarta-feira no Teatro Municipal de Boa Vista. A Prefeitura vai, assim, apoiar com os recursos de R$ 751.916,10. O dinheiro vai servir para a aquisição de equipamentos, os uniformes, o pagamento da arbitragem e as premiações dos vencedores.
“A Prefeitura contribui, sobretudo, com o futebol amador e os outros esportes. O poder público tem que fazer a parte dele para formar os bons cidadãos por meio de práticas esportivas. A Copa Boa Vista é tradição e nós fazemos a nossa parte com o apoio financeiro e a sede da disputa, na Vila Olímpica. O Romero Jucá, como senador, sempre liberou os recursos para o incentivo ao esporte”, disse o Prefeito.
Apoio ao esporte via parlamentar
O Jucá, que sempre incentivou o esporte, esteve no Teatro e falou da necessidade de se apoiar o futebol amador, bem como todas as modalidades.
“Eu sempre apoiei o esporte com os recursos para a Prefeitura de Boa Vista construir os vários espaços esportivos, sobretudo a Vila Olímpica, onde ocorre a Copa Boa Vista. Sendo assim, é fundamental dar condições para a sociedade se envolver nessas competições sadias. Hoje, eu estou aqui com o Popó que é uma figura emblemática e apoiador do futebol amador”, disse o Jucá.
O Popó agradeceu ao apoio da Prefeitura e de Jucá ao futebol amador. Ele lembrou, sobretudo, que a Copa Boa Vista rende bons frutos e já até exporta talento para o mundo.
“O apoio e o incentivo dado pela Prefeitura e Jucá desde 2013 nos ajuda muito a realizar a Copa Boa Vista em várias categorias. Sem esse apoio seria quase impossível acontecer a competição. Inclusive, a disputa gera os bons frutos. Hoje, temos jogadora que começou na Copa Boa Vista e agora joga em Portugal”, falou o Popó.
Da Copa Boa Vista para o Mundo
A jogadora Vitória Almeida, que hoje defende o Sport Braga de Portugal, esteve no Teatro e acompanhou o anúncio de mais uma Copa Boa Vista. Ela, deu os primeiros chutes na competição e defendendo o Atlético Roraima. A atleta, desse modo, viu um filme passar na cabeça ao lembrar do torneio e onde tudo começou.
“Eu já joguei três vezes a Copa Boa Vista e é um sentimento de orgulho e satisfação estar aqui novamente. Muitos querem, mas poucos têm a oportunidade. É legal lembrar de um passado tão gostoso e leve. Esse apoio da Prefeitura ao esporte é importante para formar um cidadão de bem. Esse incentivo ajudou a eu me tornar uma atleta profissional”, disse a Vitória.