O presidente do MDB RR, Romero Jucá, participou nesta terça-feira (24), da reunião da Comissão Executiva Nacional do partido. Esse foi o primeiro encontro após a Convenção Nacional e tratou de temas como a criação de uma campanha de filiação nos Estados e nos Municípios.
Conforme os participantes, a campanha de filiação é importante para ampliar as bases do MDB no país, bem como, para captar as novas lideranças que poderão ser candidatos nas eleições de 2024.
De acordo com dados da Executiva Nacional, o MDB conta com mais de 2 milhões de filiados ativos em todo o país. Além disso, é o partido que mais elegeu prefeitos em 2020. No total, foram 784. E para o presidente nacional, Baleia Rossi, o momento é ideal para as novas filiações.
“Antes das eleições, o partido vale ouro. Porque a pessoa que quer ser candidata, precisa de um partido. Por isso, é o momento ideal para a gente trabalhar com uma meta de filiação. Então, nós temos que aproveitar esse momento para fazer uma campanha forte e robusta”.
O presidente Nacional do MDB disse que a Executiva vai discutir as sugestões. Assim, até a próxima reunião, deve ser apresentado um projeto para a campanha de filiação, com a contribuição de todos os Estados.
Campanha de filiação: Romero Jucá sugere a criação de Núcleos
Na reunião, o deputado federal Otoni de Paula, que também é o presidente do Diretório Municipal do MDB no Rio de Janeiro, propôs a criação de um Núcleo Cristão. O presidente do MDB RR, Romero Jucá, deu o seu apoio à ideia.
Ele também sugeriu a criação de um núcleo para tratar da comunicação em redes sociais e outro que contemple os jovens empreendedores. Desta forma, segundo ele, o grupo de comunicação serviria para agregar os blogueiros, os influenciadores bem como, para educar os nossos militantes para usarem melhor esse recurso na divulgação de ações do partido.
“Nós vamos ter que educar o partido e os nossos militantes a estarem nas redes sociais. E nós já temos um Núcleo Trabalhista. Mas, eu entendo que o MDB tem que ter um Núcleo de Empreendedorismo para atender aos jovens que querem empreender. Em Roraima, por exemplo, nós temos um grupo desse no partido. Então, eu acho que esse é um movimento que pode ser maior”.
Assim, conforme o presidente Baleia Rossi, todas as sugestões vão ser analisadas. “Vamos discutir todas as propostas. Mas nós podemos iniciar com a criação de Grupos de Trabalho. Porque são temas que fazem parte da nossa sociedade e que interessam ao nosso MDB”.