Primeiramente, mobilidade foi o tema de mais um Rolezinho do Bem. Especificamente, as ciclovias em Boa Vista. Nesse sentido, o bate papo foi com os ciclistas Stanley e Leidson. Para eles, a ciclovia proporciona segurança.
“Muita gente não pedalava por causa da insegurança nas ruas. Boa Vista era a única capital do país que não tinha ciclovia”, comentou um deles, em síntese.
Essa realidade mudou e, agora, a cidade possui 42 km de ciclovia. Como resultado, esses metros garantem lazer, segurança e qualidade de vida.
Para eles, os bairros Cinturão Verde, Centenário, Brigadeiro, Raiar do Sol e Operário, por exemplo, precisam de ciclovias. “Fecharia a conta com chave de ouro”.
Infelizmente, alguns motoristas da cidade ainda não respeitam os ciclistas. Então, eles sempre orientam as pessoas sobre as regras. “É preciso s um metro e meio de distância dos veículos em locais onde não há ciclovia”.
Ciclovias em Boa Vista proporcionam segurança
Em 2016, na gestão de Teresa Surita, Boa Vista ganhou o primeiro trecho de ciclovia. Agora, são 42 km de segurança para os ciclistas. Dessa forma, Boa Vista é a sexta capital do país com o maior número de ciclovias.
E quem tornou possível a construção das ciclovias de Boa Vista foi o ex-senador Romero Jucá. Enquanto estava no Senado Federal, ele trouxe recursos para o Plano de Mobilidade Urbana que ajudou a melhorar o trânsito de Boa Vista.
Rolezinho do Bem
A atração faz parte do canal do YouTube Roraima do Bem. A iniciativa é estrelada pelo Jonatam Lopes. Há, ainda, o quadro chamado Esclarece, Clara. Quem comanda é a Clara Zion.
Os episódios também estão disponíveis nas redes sociais. Sendo assim, basta acessar o Instagram, Facebook e TikTok, bem como o site oficial roraimadobem.com.br.
Igualmente, você também pode acompanhar o Roraima do Bem aqui na página de Romero Jucá.