Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Antes de mais nada, dessa vez o assunto do Rolezinho do Bem foi Saúde. O Jô Jô visitou a UBS Ariminda Gomes, no Jóquei Clube. Por lá, ele conversou com a paciente Vanessa que falou sobre os inúmeros atendimentos que recebe, bem como a documentação para a fazer a laqueadura, por exemplo.

“A enfermeira junto com a direção do posto conseguiu toda a documentação e quando cheguei na Maternidade não tive dificuldade alguma. Fizeram a laqueadura junto com a cesariana”, relembrou.

De acordo com Vanessa o atendimento é ótimo. “Todos são maravilhosos. Começando pela agente de Saúde, direção do posto, recepção. Além dos médicos e enfermeiros. São todos muito legais”.

Antes de mais nada para marcar qualquer consulta, basta chegar ao local de 7h às 9h30, de segunda a quinta-feira. “Às vezes consigo consulta no mesmo dia”.

Ela também lembrou, por fim, que agora não precisa mais se deslocar até à UBS do Asa Branca. Até 2018, o Jóquei não tinha UBS e por isso, Vanessa precisava se deslocar até outro lugar.

A unidade, sobretudo, foi construída com recursos garantidos por Romero Jucá, na gestão de Teresa Surita.

Quem pode fazer a laqueadura?

Pela Legislação, a paciente pode realizar laqueadura caso ela tenha capacidade civil plena ou mais de 25 anos. Ou pelo menos dois filhos vivos. Desde que ocorra um intervalo de tempo de 60 dias entre o desejo de realizar a cirurgia e o ato cirúrgico, por exemplo.

Rolezinho do Bem

A atração faz parte do canal do YouTube Roraima do Bem. A iniciativa é estrelada pelo Jonatam Lopes. Há, ainda, o quadro chamado Esclarece, Clara. Quem comanda é a Clara Zion.

Os episódios também estão disponíveis nas redes sociais. Sendo assim, basta acessar o InstagramFacebook e TikTok, bem como o site oficial roraimadobem.com.br.

Igualmente, você também pode acompanhar o Roraima do Bem aqui na página de Romero Jucá.