Os veículos foram entregues à Guarda Civil Municipal e servirão para melhorar a resposta aos chamados feitos pela população.
A Guarda Civil Municipal de Boa Vista é considerada uma das mais bem equipadas do país e os investimentos continuam. Nesta quinta-feira (5), a corporação recebeu mais 10 motocicletas de 750 cilindradas.
Os novos veículos estão prontos para serem utilizados no trabalho de ronda ostensiva feito em toda cidade além de garantir um deslocamento mais rápido do efetivo para atender as chamadas realizadas pela população. Agora, a Guarda Civil Municipal conta com 28 motocicletas.
As novas motos foram adquiridas a partir de um convênio com o Ministério da Justiça e graças aos recursos garantidos e liberados pelo presidente estadual do MDB-RR, Romero Jucá.
“Fizemos um importante investimento na nossa Guarda Civil Municipal e ela se tornou um exemplo para o Brasil. Sem dúvida nenhuma hoje, a maior presença ostensiva, a maior presença em condições operacionais na cidade de Boa Vista, é a Guarda Municipal de Boa Vista. É isso é o que traz segurança para a nossa população e também muito orgulho para todos nós”, afirmou.
Com apoio de Jucá, a Prefeitura conseguiu construir as novas sedes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e do GTAM (Grupo Tático Municipal). Também foram adquiridas armas de fogo, munições, rádio comunicadores, equipamentos, jet-sky e viaturas. O próximo investimento será a construção de uma academia esportiva.
“Romero é o grande parceiro da nossa gestão, seja nos investimentos que realizamos na segurança quanto em mais de 95% das obras que estamos realizando em toda a cidade. E eu estou muito feliz com essas novas motos. São motos que não quebram com facilidade e que vão melhorar o atendimento que oferecemos a toda a nossa população”, disse a prefeita Teresa Surita (MDB-RR).
Os veículos foram adquiridos via processo licitatório. A empresa habilitada foi a BMW que apresentou melhores condições técnicas para atender ao solicitado no processo. Além do fornecimento das 10 motocicletas, a empresa também garantiu a manutenção dos veículos por dois anos.
“É um número muito bom em equipamentos e viaturas, resultado de um investimento muito expressivo que a Guarda vem recebendo desde 2013 e agora, estamos recebendo mais um equipamento de excelência, um equipamento muito bom que ajudará bastante no dia-a-dia da Guarda”, afirmou o Superintendente da GCM, Murilo Santos.