O Time MDB RR segue o trabalho de ouvir as principais necessidades da população. Uma delas, a política para os jovens, foi sobretudo o foco da reunião da última sexta-feira. O pré-candidato a deputado federal, Samir Xaud, reuniu esse público e de todas as faixas etárias no bairro São Francisco.
“Eu vejo aqui muitos jovens na faixa de 16 a 25 anos. Eu cresci vendo a política e sei o quanto ela é importante. Hoje nós passamos por muitas dificuldades na saúde, na educação, no esporte, no lazer e em outras áreas. Todos nós somos responsáveis por isso”.
Romero Jucá, lider do Time MDB RR, disse no encontro que falar sobre o futuro da população, é sobretudo conversar sobre política. É, do mesmo modo, pensar em política para os jovens na formação de um futuro melhor para toda a sociedade.
“Conversar sobre política é definir qual vida as pessoas irão ter. Eu já fui jovem como vocês. Então, eu sei que todo jovem ele tem que ser por obrigação desconfiado, ousado e questionador. Porque faz parte da formação da juventude. Se você não fizer isso, você não vai buscar como você vai se alimentar de verdades, de valores, pra você seguir adiante”.
Política para os jovens
Na reunião, do mesmo modo, Teresa Surita falou do incentivo aos jovens para que eles se interessem mais pela política. Nos mandatos que exerceu como prefeita de Boa Vista, ela sempre dedicou atenção especial aos jovens, desde os cuidados com a primeira infância, até a construção de espaços esportivos e de cultura.
“Os jovens têm sonhos e os sonhos só podem ser realizados se houver condições para isso, através de um lugar bom. A gente tem que gostar da política porque a política define a vida da gente. A política é o resultado do nosso dia a dia. Quando você acredita em algo e luta pra que as coisas melhorem, você consegue o que você busca e a sua felicidade. A politica está agregada a felicidade de cada um: uma boa escola e boas oportunidades para os jovens”.
Paulo Vitor, um dos jovens na reunião, falou que a juventude está precisando de mais ações e programas voltados para eles. Nesse sentido, ele deu exemplos bem-sucedidos de políticas que o poder público já desenvolveu. Portanto, pediu que mais seja feito.
“Meu irmão está terminando o terceiro ano e precisa de estágio. Quando eu passei pelo mesmo período dele, tinha os programas como o Guarda Mirim, o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Os jovens precisam de programas sociais”.