Morador da Tatajuba I, na região do Cantá, o Seu Madruga é figura conhecida por lá. O produtor vive no local há 20 anos. Em síntese, ele relembra a conquista de título da terra em que produz.
“O título saiu em 2017. Muita gente também recebeu”, contou. A cerimônia de entrega ocorreu na Vila São Raimundo. Dessa forma, a conquista veio a qualidade de vida. “Hoje tem energia boa. Assisto televisão, uso geladeira, freezer”, disse.
Primordialmente, a história dele é tema do segundo episódio do Rolezinho do Bem. Ele conta que tem o apelido peculiar por ter sido uma criança zangada. O conteúdo já está disponível nas plataformas digitais.
No episódio, ele também conta que planta milho e mandioca na terra dele. Também cria vacas e galinhas, por exemplo. Uma delas, inclusive, virou o xodó do apresentador Jô Jô do Bem.
Assim como Seu Madruga, você também pode se regularizar
Antes de mais nada, Romero Jucá foi o relator da Lei de Regularização Fundiária na Amazônia Legal. De fato, a norma mudou a vida das pessoas em Roraima. Uma delas é o Seu Madruga. Ele conseguiu ligamento de energia após ter o título da terra. “Antes usava lamparina”, relembrou.
Além disso, há outros benefícios ao ter título. É a garantia de créditos para financiamento de construção. Bem como reformas e direitos legais para futuros herdeiros. Sobretudo, vale lembrar que a Lei que garante título gratuito para até 100 ha. Essas informações foram esclarecidas no quadro da Clara.
Rolezinho do Bem
A atração faz parte do canal do YouTube Roraima do Bem. A iniciativa é estrelada pelo Jonatam Lopes. Há, ainda, o quadro chamado Esclarece, Clara. Quem comanda é a Clara Zion.
Os episódios também estão disponíveis nas redes sociais. Basta acessar o Instagram, Facebook e TikTok, bem como o site oficial roraimadobem.com.br.
Igualmente, você também pode acompanhar o Roraima do Bem aqui na página de Romero Jucá.