Uma coisa chamou a atenção na filiação do MDB de Roraima. Além da empolgação dos pré-candidatos para a Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados, as críticas à saúde estadual, sobretudo, foram recorrentes. O tema foi bastante citado.
+ Saúde em Roraima se faz de norte a sul
+ Mãe vê melhoras em filho com doença rara
Muitos pré- candidatos são, assim, dessa área que tanto sofre em Roraima. A dificuldade que a saúde estadual passa, inclusive, foi o que motivou de muitos deles a querer acima de tudo participar das eleições de 2022. Esse é o caso, portanto, da Eva Uchôa. Ela é enfermeira e pré- candidata a deputada estadual pelo MDB.
“A nossa saúde estadual está muito sofrida. E, é por não aguentar mais ver esse descaso com a saúde é que eu quero, portanto, enfrentar essa eleição de 2022. Eu quero ajudar a saúde a chegar em todo o estado de Roraima com mais qualidade para a nossa população”.
Saúde estadual com quem entende do assunto
Para falar de saúde estadual de Roraima, entender do assunto já ajuda bastante. E, para isso, o Time MDB tem um elenco forte de pré- candidatos. Desse modo, entre os profissionais da saúde, além da Eva, estão os médicos Lidair, Meton, Samir Xaud e o vice- governador Frutuoso Lins. Há, ainda, o dentista Paulo Linhares.
+ Posto de Saúde em Boa Vista melhora a vida da população
Sobre a saúde do Estado, inclusive, Romero Jucá e Frutuoso Lins gravaram um podcast. No Minuto Roraima, os dois foram a fundo sobre o assunto. Eles falaram das origens do problema, as dificuldades que o Estado passa, bem como o que deve melhorar para que a população receba um serviço melhor na saúde. Para ouvir o podcast, acesse aqui.