O Time do MDB em Pacaraima ganhou novos integrantes. E como resultado, o novo presidente é Waldery D’avila. Ele aceitou o convite do presidente estadual do MDB, Romero Jucá e tomou posse neste domingo (24). Em 2018, Waldery teve o apoio do MDB nas eleições municipal. No entanto, ficou em segundo lugar com 2.541 votos.
“Nós temos o propósito de trabalhar por Pacaraima. E o ex- senador Romero Jucá, mesmo sem mandato, está trabalhando ajudando o município, com recursos para muitas obras. Então, a experiência do Romero e da Teresa vai contribuir para ajudar o MDB no município”.
Conforme o presidente estadual do MDB, a organização dos partido no interior fortalece a sigla bem como, ajuda a formar novas lideranças.
“A política é força, é coragem e muita dedicação. Por isso, tem que ter o olhar para melhorar a vida das pessoas. E o Waldery tem isso”.
A reunião para oficializar a nova executiva municipal do MDB, contou ainda com a participação de Teresa Surita. Ela é a pré- candidata do partido ao Governo do Estado. E portanto, faz questão de apoiar o MDB de Pacaraima.
“Não existe um Estado forte se os municípios não forem da mesma forma. Então, a gente tem que olhar para Paracaraima e pensar no que pode ser feito dentro das características dessa região. E, acima de tudo, fazer o que as pessoas precisam”.
MDB em Pacaraima melhora a vida das pessoas
Além de organizar o MDB de Pacaraima, Romero Jucá visitou as obras feitas com os recursos que ele trouxe de Brasília. No município, os recursos vão ajudar a recuperar 23 ruas. E o trabalho já começou nos bairros Sauapi e Jardim Florestal.
“O asfalto melhora o aspecto da cidade, traz a segurança e a qualidade de vida para as pessoas. Por isso, é uma obra tão importante”.
Em 2018, a Prefeitura comprou uma ambulância, um veículo tipo passeio, quatro pick-up e uma Vam. Da mesma forma, Romero Jucá ajudou os povos indígenas de Pacaraima com a entrega de gado. Assim, as comunidade receberam 940 animais.
Veja as obras que serão feitas em Pacaraima com recursos de Romero Jucá:
- Centro Comunitário Indígena, na comunidade Boca da Mata;
- Sistema de água na comunidade do Barro e Surumu;
- Construção da escola Raimundo Nonato, para 600 alunos;
- Quadra coberta na escola Alcides Lima;
- Academia de Saúde no Contão;
- Campo de futebol para as comunidades do Surumu e Boca da Mata.