O podcast da semana é sobre um tema que muitas pessoas comentaram no mês de agosto, a Primeira Infância. E, falar sobre esse assunto é saber acima de tudo como está o cuidado com as crianças. Nesse sentido, Romero Jucá conversou sobre as políticas de Boa Vista para promover a melhor vida possível para os que são o futuro da capital de Roraima.
Romero Jucá bateu um papo com a Elane Florêncio, coordenadora do Programa Família que Acolhe, e com a Jennifer Cavalcante, mãe de três filhos e que é acolhida pelo programa da Prefeitura de Boa Vista.
Cuidado com as crianças desde os primeiros passos
Romero Jucá lembrou no bate-papo sua atuação enquanto senador para aprovar o Marco Zero da Primeira Infância. Desse modo, a lei permite a implementação de políticas públicas voltadas para os primeiros passos da vida. Assim, o Brasil passou a ter projetos e ações que ajudam no desenvolvimento das crianças.
A primeira infância é determinante na formação de uma pessoa para toda a vida. E, esse período é do zero aos seis anos de idade. Sabendo dessa importância, o presidente do MDB em Roraima ajudou na liberação de recursos para a implantação do Família que Acolhe.
Família que Acolhe
O Marco Legal da Primeira Infância tornou possível a criação do programa Família que Acolhe. Nele, a Prefeitura de Boa Vista tem o cuidado com as crianças desde que elas estão na barriga da mãe. Esse trabalho é feito até os seis anos de idade.
Atualmente, a Prefeitura acolhe cerca de 6.300 mães. O cuidado com as crianças fizeram do Família que Acolhe ser referência. E, para saber na prática como o programa funciona e o que representa no futuro das crianças, Romero Jucá bateu um papo com Elane e Jennifer.
Aproveite e ouça o podcast para saber como anda o cuidado com as crianças em Boa Vista e o que isso impacta na vida das famílias atendidas.
Cuidado com as crianças