O vice-governador de Roraima, Frutuoso Lins, será o novo integrante do MDB. O médico vai assinar a filiação ao Time do MDB nesta terça-feira, às 10h, no Aipana Plaza Hotel, em Boa Vista. Ele cita o compromisso do partido com o Estado como fator essencial na hora de escolher o caminho político a seguir.
“O MDB é a sigla que apontou o maior comprometimento com o povo roraimense. Sua gestão participativa aplica de fato as políticas públicas que a sociedade precisa. A avaliação do MDB em Roraima foi comprovada nas urnas dos dois últimos pleitos municipais da capital”, disse o Vice.
A avaliação positiva citada por Lins foi comprovada na vitória de Arthur Henrique para a Prefeitura de Boa Vista nas últimas eleições, em 2020. Como resultado, o vice-prefeito venceu o pleito com cerca de 85% dos votos no 2º turno.
Portanto, votos confirmaram que a população de Boa Vista queria a continuação do trabalho iniciado pela ex- prefeita Teresa Surita. De forma idêntica, ela deixou a gestão do município com mais de 80% de aprovação da população.
Sobre a boa avaliação do MDB nas últimas eleições e a aprovação da população, o Vice, que também é médico, afirma que quer somar ao Time do MDB em Roraima, para trabalhar especialmente pela área da saúde.
“Eu entendo que precisamos expandir esse conceito de administração para o Estado como um todo. Por isso, eu quero ajudar o MDB com a minha experiência na saúde pública e podermos seguir juntos no mesmo propósito que é trabalhar para o povo”, falou o Vice.
Presidente do MDB em Roraima fala do novo integrante
Conforme o Romero Jucá, presidente do MDB em Roraima, a vinda do vice-governador ajuda a fortalecer o partido.
“O doutor Frutuoso Lins tem muita bagagem na área da saúde e, sendo assim, com certeza chega ao Time MDB para nos ajudar a melhorar o setor em todo o Estado. Política é para isso, para melhorar a vida das pessoas. Ele escolheu o MDB por entender que o nosso grupo é o melhor, dessa forma, para defender os interesses de Roraima”.
Perfil de Lins
Frutuoso Lins nasceu em Crataús-CE no dia 27 de junho de 1968. Mudou para Pernambuco ainda bem jovem, onde se formou em medicina na Universidade Federal em 1994. A medicina e a política são formas de contribuir para o bem coletivo, de ajudar as pessoas.
Sendo assim, Lins sentiu que poderia fazer mais para a sociedade. O interesse, aliado ao conhecimento que estudou e ainda estuda, credenciaram o médico a ser secretário de Saúde em Pernambuco três vezes.
No ano de 2006, ele conheceu Boa Vista e gostou da capital de Roraima. No Estado, se casou com a também médica Cynthia Lins. O vice-governador tem cinco filhos, dois homens e três mulheres (uma falecida).
Em Roraima, Lins voltou a trabalhar com gestão quando foi diretor da Maternidade do Estado e coordenador-geral da urgência e emergência. Além do mais, é especialista em Ginecologia Obstetrícia, bem como servidor médico mastologista concursado do Governo de Roraima.
Lins deixou de lado a função quando tomou posse como vice-governador no dia 1º de janeiro de 2019. No entanto, o médico mostrou ser contrário ao modo com que o governador Antonio Denarium administra o Estado. Assim, ainda em 2019, decidiu romper com o Governo.