O prefeito Arthur Henrique (MDB) completou os 100 primeiros dias de mandato e as ações da atual gestão mostram que o trabalho continua com os investimentos nas UBS em Boa Vista. A Prefeitura já inaugurou uma Unidade Básica de Saúde esse ano no São Pedro. Além disso, vai continuar a ampliação com a construção de mais três UBS que começam ainda em 2021.

Outra marca da atual gestão, além de continuar o trabalho que a ex-prefeita Teresa Surita iniciou há oito anos, está sobretudo na parceria com o ex-senador de Roraima, Romero Jucá. O presidente do MDB no Estado ajudou liberando recursos para a Prefeitura mudar o patamar da Saúde e possa oferecer melhores UBS em Boa Vista. É, enfim, um trabalho que continua para a Capital.
“O Romero Jucá foi importante nas duas últimas gestões de Teresa, quando liberou os recursos para as reformas e construções de mais UBS em Boa Vista. E, esse trabalho continua porque ele nos ajuda na articulação política que foi importante para agregarmos novos parceiros como deputado federal Nicoletti. Assim, vamos iniciar esse ano a obra de mais três UBS nos bairros Ayrton Rocha, no Said Salomão e no PA Nova Amazônia”, disse o prefeito.
UBS em Boa Vista: entenda a evolução
Quando a ex-prefeita assumiu o Município em 2013, encontrou apenas sete UBS funcionando. No entanto, com trabalho a gestão reverteu o cenário. Mais sete UBS novinhas foram construídas. Além disso, outras 20 foram reformadas. Romero Jucá, sobretudo, participou de toda a evolução.

“Encontramos um cenário devastador em 2013. Hoje, no entanto, graças a Deus isso faz parte do passado. Pude colaborar com os recursos para mudar essa realidade. Agora temos 34 UBS oferecendo o melhor atendimento para a população. E, vem mais por aí. Consegui os recursos para o Arthur continuar o trabalho de ampliação das UBS. É graças a esse trabalho que a Capital conseguiu enfrentar a pandemia”, falou Jucá.

As sete novas UBS construídas estão nos bairros do Jóquei Clube, do Aeroporto, do São Bento, do Jardim Caranã, do Tancredo Neves, do Alvorada e do Cauamé.