As aulas da rede municipal de ensino retornaram de forma não presencial, com aulas online, para garantir que não haja a aglomeração e o aumento dos casos de covid-19. Sendo assim, a Prefeitura de Boa Vista mantém de forma online o bom nível da educação que é a 5a melhor do Brasil, conforme a nota do Ideb, índice que avalia a qualidade do ensino básico no país.
+ MDB faz apelo sobre a prevenção contra a covid-19
Romero Jucá, presidente do MDB em Roraima, tem papel importante na qualidade do ensino na capital na construção de 40 escolas de 2013 a 2020. Para as obras, ele apoiou a Prefeitura na liberação dos recursos.
“Eu sei que está todo mundo com saudade da escola. Mas, nós estamos diante de um novo desafio [pandemia da covid-19] que exige muito cuidado. Por isso, as aulas retornam no formato online. Mas os investimentos na rede municipal continuam. Sendo assim, quando for seguro, nossas crianças irão encontrar as escolas bem cuidadas, equipadas e com todo o carinho que é a marca do trabalho da Prefeitura. Eu estou torcendo para que seja logo”, disse o Jucá.
+ Fale com o Jucá pelo WhatsApp
Aulas online e mais Escolas
As aulas presenciais precisaram ser suspensas ano passado para evitar o aumento da covid-19. Enquanto isso, a Prefeitura mantem o investimento na educação com a construção de mais escolas. Uma delas, a da Comunidade Indígena Darora, foi entregue há dois meses e está novinha esperando o retorno presencial dos alunos.
Mas, não para por aí. O prefeito Arthur Henrique tem o compromisso de zerar a fila de espera por vagas nas Creches, criando mais 6 mil vagas. Para isso, a Prefeitura vai construir mais 10 escolas nos próximos quatro anos. Jucá garantiu os recursos, ainda no Senado Federal, para o início da construção de três destas unidades de ensino agora em 2021.
“Os recursos que ajudei a garantir e liberar ajudaram a Prefeitura na construção de escolas, ampliando o atendimento especialmente nas Casas Mãe e nas novas Creches do tipo ProInfância. O apoio possibilita que o município invista recursos próprios em outras necessidades, como a manutenção dos prédios e ações como a Tapa-Buracos”, destacou Jucá.