O time do MDB de Roraima eleito no último pleito recebeu nesta sexta-feira (18), o diploma emitido pela Justiça Eleitoral do Estado que os habilita a exercer o mandato.
Nas últimas eleições, o MDB conquistou duas vagas na Câmara Municipal, com os vereadores Idazio da Perfil e Regiane Matos. Além disso, é o time do MDB que dará continuidade ao trabalho executado pela atual administração, com Arthur Henrique e Cássio Gomes, eleitos como prefeito e vice-prefeito da capital.
Arthur inclusive foi o prefeito brasileiro mais bem votado no segundo turno, obtendo 116.792 votos, o equivalente a 85,36% do total. Seu compromisso é dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos oito anos, fazendo a Prefeitura chegar nos locais que ainda precisam dos serviços municipais.
“Temos um mapeamento completo das necessidades de Boa Vista e trabalhamos com um planejamento visando os próximos 10 anos. Sabemos onde ainda precisamos chegar. Então, o objetivo agora é manter a qualidade dos serviços que oferecemos à população e avançar na melhoria da saúde, educação, da segurança e da infraestrutura da nossa cidade”, disse Arthur.
O Trabalho Continua
Já no primeiro ano de gestão, Arthur deve iniciar o asfaltamento das 285 ruas previstas no seu plano de governo; a obra de canalização do Pricumã; construção de três creches; construção de mais três unidades básicas de saúde; e conclusão de obras como a de urbanização da avenida dos Trabalhadores.
Arthur também deve convocar profissionais aprovados nos últimos concursos públicos realizados pela Prefeitura e retomar o cronograma do certame da Guarda Municipal, suspenso devido à pandemia e ao período eleitoral.
“Eu confio muito no Arthur. Sei do seu potencial e por isso, escolhi ele para seguir cuidando de Boa Vista e da nossa população. Ele vai seguir com o nosso jeito de trabalhar e garantir que as conquistas que fizemos nos últimos anos, permaneçam. Eu também vou estar ao lado dele, ajudando no que for necessário”, afirmou a prefeita Teresa Surita.
Ela também integra o time do MDB e concluirá o mandato com um dos melhores índices de aprovação entre os prefeitos do Brasil. Sua gestão tem mais de 80% de aprovação popular. O resultado do trabalho realizado credencia Teresa como uma potencial candidata ao Governo de Roraima em 2022, representando o MDB.
Recursos de Jucá
A nova gestão municipal vai contar ainda com recursos garantidos pelo presidente regional do MDB de Roraima, Romero Jucá. Antes de concluir o seu mandato no Senado Federal, ele garantiu empenhos importantes para a realização de obras na capital.
“Romero sempre foi o principal parceiro da nossa gestão. Foi graças ao trabalho que ele realizou em Brasília que conseguimos cumprir importantes metas como o asfaltamento de 550 ruas, a eliminação de 48 pontos críticos de alagamento, as melhorias no Hospital da Criança e grandes transformações como o Parque do Rio Branco. Ainda temos recursos provenientes dessas parcerias que serão importantes para o trabalho que o Arthur vai fazer a partir do próximo ano”, disse a prefeita.
Com apoio de Jucá, Arthur terá condições de concluir as obras de urbanização no loteamento Cidade Universitária, iniciar a construção de novos espaços de lazer como a praça no Pedra Pintada e dar continuidade ao trabalho de ampliação do Hospital da Criança Santo Antônio.
“Boa Vista tem 70% da população de todo o Estado e um orçamento cinco vezes menor que o do Governo. Por isso, o apoio de recursos federais é tão importante. Como governador de transição e depois como senador, ajudei nas principais obras realizadas na nossa capital. E mesmo sem mandato, mantenho o compromisso de seguir colaborando com o trabalho do Arthur, através da bancada nacional do MDB. Ele terá nosso total apoio para realizar o que a população de Boa Vista precisa”, afirmou Jucá.