O Dia Nacional da Juventude é no dia 22 de setembro. Sobretudo com uma história de lutas e a participação em grandes mudanças no Brasil, os jovens têm um papel na sociedade e precisam de espaço e de incentivo.
O presidente do MDB em Roraima, Romero Jucá, falou sobre o Dia Nacional da Juventude. Ele, desse modo, também citou a atuação dele como senador com políticas para os jovens.
“O jovem precisa de incentivo para entrar no mercado de trabalho, de educação, de cultura e de esporte, além de atuar nos rumos da sociedade. Como senador, eu atuei na aprovação do Estatuto da Juventude. A lei garantiu os direitos, as políticas públicas e os incentivos, além da Secretaria Nacional”, disse o Jucá.
Nesse sentido, um dos avanços do Estatuto em Roraima, está a criação das Estações da Juventude, que são os locais que estimulam o protagonismo dos jovens e do mesmo modo criam as oportunidades para os jovens. Em Roraima, desse modo, há a estação em Rorainópolis.
Dia Nacional da Juventude com os jovens
O presidente da Juventude do MDB em Roraima, Bruno Magalhães, disse nesse sentido que todos os jovens devem entender que podem participar da política de forma mais atuante.
“É comum nós ouvirmos que nós precisamos renovar a política. Sendo assim, o jovem de hoje é o político do amanhã. Nem todos os jovens entenderam a força que têm na mudança do país. A juventude é o pilar da construção de uma sociedade”, disse o Magalhães.
Outros avanços na juventude com o trabalho de Jucá
- Construção e reforma de 28 espaços de lazer, sobretudo o complexo Ayton Senna, o Parque Germano Sampaio, a Orla de Caracaraí e o Grêmio Sul em Rorainópolis.
- Construção de 13 quadras de esporte com cobertura em vários municípios de Roraima.
- Implantação de 50km de ciclovias na cidade de Boa Vista.
- Construção e reforma das Vilas Olímpicas de Boa Vista, de Iracema e de Baliza.