Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

Sempre defendi que o desenvolvimento do nosso Estado viria pela estrada da Guiana. Esse posicionamento estava na contramão do que a maioria acreditava, que era a Venezuela nossa melhor opção. 

Hoje, vemos a Venezuela em uma intensa crise política gerada pelos desmandos da ditadura de Maduro, que absurdamente, teve apoio de políticos brasileiros ligado ao PT e outros partidos de esquerda.

Dessa forma, foi gerado um quadro com graves efeitos sociais: fome, miséria, violência, total desestruturação de serviços públicos e perseguição política

Nesse cenário, a Guiana se firma como a única rota para o desenvolvimento do nosso Estado. Sua localização geográfica e estrutura portuária representam um novo caminho para o escoamento da nossa produção. Tenho buscado junto ao Governo Federal, intensificar as relações entre os dois países.

Ano passado, tive a oportunidade de conversar pessoalmente o presidente David Granger e sua equipe. Afim de articular a cooperação para que o Brasil possa contribuir com a construção dessa estrada. 

Isso é resultado de muito trabalho e de uma ação quase solitária, porque muitas pessoas do nosso Estado ainda não despertaram seu olhar para a questão da estrada da Guiana.

Em conclusão, meu esforço continua até que a estrada seja uma realidade. Vamos mudar a logística de Roraima para melhor.