Romero Jucá: conheça meu trabalho por Roraima

O trabalho para asfaltar a vicinal do Tamandaré, em Mucajaí, começou nesta sexta-feira, 24. A prefeita Nega assinou a ordem de serviço para iniciar a obra que vai asfaltar 15km da estrada. Romero Jucá, portanto, foi quem conseguiu os recursos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Nega agradece Romero Jucá pelo asfalto na vicinal do Tamandaré
Nega diz que asfalto vai melhorar o acesso ao Tamandaré

“Eu nunca tinha prometido asfalto na vicinal do Tamandaré. No entanto, um dia o Romero Jucá ligou pra mim e falou que havia conseguido os recursos para asfaltar vicinal. Nesse sentido, ele perguntou a mim sobre qual estrada eu queria asfaltar. Assim, falei que queria para a vicinal do Tamandaré. É uma importante estrada para Mucajaí. O asfalto vai melhorar o acesso à região”.

Começaram as obras para preparar a colocação do asfalto
Obra iniciou para preparar a colocação do asfalto

O líder do Time MDB RR lembrou que a Tamandaré é uma vicinal importante por reunir muitos produtores. Do mesmo modo, serve para escoar a produção da região. O ex- senador, assim, disse que o local foi a primeira colônia agrícola a ter energia elétrica 24h por dia.

Jucá conseguiu os recursos para asfaltar a vicinal. Ele fala para o público. Tem bastante gente em Tamandaré
Jucá conseguiu os recursos para asfaltar a vicinal de Tamandaré

“Quando fui governador de Roraima eu trouxe energia elétrica 24h para a Vila do Tamandaré. Foi a primeira colônia agrícola do Estado a ter energia assim. Assim, eu fico feliz por agora ter conseguido os recursos para asfaltar a vicinal. Mesmo não sendo senador há quatro anos, eu nunca deixei de trabalhar por Mucajaí e por Roraima. É gratificante ainda conseguir liberar a verba para as obras mesmo sem mandato”.

Tamandaré melhor para quem mais precisa

A Vila do Tamandaré é, sobretudo, um dos principais polos de produção em Mucajaí. No local, há pequenas e médias propriedades que abastecem o mercado interno do município, bem como na capital. O Sidney Piligui, por exemplo, mora na região há dois anos e quer investir. Porém, ela ainda tinha receio por conta da estrada não ser asfaltada. Quando soube que a vicinal seria pavimentada, ele se movimentou.

Sidney Piligui
Piligui vai trabalhar com gado e plantio

“Eu fiquei feliz quando soube que essa estrada seria asfaltada. Isso, com certeza, irá trazer muito desenvolvimento para a região. Vai beneficiar a população. Eu comecei a mexer com plantio e também irei trabalhar com o gado e aproveitar a estrada que dará mais condições de trabalho e escoamento da produção”.

Já o professor Francisco Dias vai poder dar aula tranquilamente aos alunos da Vila Tamandaré. Ele trabalha em uma escola municipal e mora na sede do município. Portanto, todos os dias precisa se locomover até o Tamandaré para ensinar às crianças. Essa missão, porém, já foi impossível de ser realizada algumas vezes.

Francisco Dias em Tamandaré
Dias não terá mais problema para chegar em Tamandaré

“No inverno nós já tivemos muitas dificuldades. Uma vez na época das chuvas eu fiquei duas semanas sem poder ir até a Vila do Tamandaré dar aula aos alunos. Isso, porque a estrada ficou em péssimas condições. Não havia como eu chegar aqui e trabalhar. A vicinal estava ruim e não tinha como ir até o colégio. Agora, com o asfalto, o acesso será bem tranquilo”.