Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
24/05/2018

Terceira maior praça de Boa Vista é inaugurada no conjunto Pérola do Rio Branco

Terceira maior praça de Boa Vista é inaugurada no conjunto Pérola do Rio Branco

Foi praticando esporte e outras atividades recreativas que a comunidade do Pérola do Rio Branco, no bairro Dr. Ayrton Rocha, recebeu a primeira praça do conjunto. O espaço com mais de 19 mil metros quadrados é a terceira maior praça da cidade e foi planejada para atender toda a família. 

 

A praça possui quadras esportivas, playground, calçadas, quiosques para geração de renda, sistema moderno de iluminação e acessibilidade. Foram essas características que chamaram a atenção da moradora Mauricenia da Costa Cruz. Ela é mãe de duas filhas, sendo que uma é cadeirante. "Agora ficou muito bom. Posso trazer as meninas e fazer minhas caminhadas com toda tranquilidade", disse. 

 

Para a moradora Edilene de Jesus outra vantagem é ter um espaço para que os filhos brinquem no horário oposto ao da aula. "Nossos filhos vão poder brincar nessa praça e a gente espera que venha também mais segurança para toda nossa comunidade", disse.

 

Hoje, o conjunto habitacional Pérola do Rio Branco possui mais de 1.500 moradias construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Tanto a obra das casas quanto da praça foram viabilizadas com apoio do senador Romero Jucá. "Essa é uma praça para trazer alegria e convivência para as famílias do Pérola. É a terceira maior praça da cidade e quando a Prefeitura escolhe uma área como o Pérola pra receber uma obra dessa, significa que ela cuida igual de toda a cidade", disse o senador. 

 

Com o espaço entregue, o apelo agora é para que a própria comunidade ajude a cuidar da praça, novo patrimônio da comunidade do Pérola do Rio Branco. "Nós estávamos muito ansiosos para entregar essa obra, porque sabíamos o quanto as crianças esperavam por ela. Agora, temos um espaço adequado que também vai receber outras melhorias. Em breve, vamos instalar aqui os equipamentos da Academia ao Ar Livre. É muito importante chegar nesse bairro e ver que as coisas estão evoluindo e peço que todos os moradores nos ajudem a cuidar da nossa praça", disse a prefeita Teresa Surita.

Enviar comentário:



acompanhe o senador