Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
17/07/2018

Servidores enquadrados na União agradecem o trabalho de Jucá

Foto: Benicio Junior
Servidores enquadrados na União agradecem o trabalho de Jucá

Mais 30 servidores de Roraima que trabalharam no ex-Território entraram na folha de pagamento da União. Eles atuam na área da segurança pública e foram beneficiados pela Emenda Constitucional 79.

 

Foram anos de espera e, por muita vezes, o servidor Cosmo Sales da Silva deixou de acreditar que o enquadramento se tornaria uma realidade. No dia 3 de agosto, ele receberá o primeiro salário como servidor enquadrado conforme os critérios do artigo 6o da Emenda Constitucional 79, uma conquista importante para toda sua família.

 

“Quando recebi a notícia do meu enquadramento, eu quis chorar, gritar, foi muita emoção. Tenho certeza que agora, a gente vai viver muito melhor, ajudar os filhos e até fazer as viagens em família que sempre planejamos, estou muito feliz e não há palavras que expresse isso. Só tenho a agradecer ao senador Romero Jucá pelo trabalho que ele fez e continua fazendo por todos nós”, disse.

 

Para o agente de polícia especial do Ex-Território, José Gasinei de Souza, o novo salário representa a condição de um futuro melhor para sua família.  “Com o enquadramento mudou tudo na minha vida e isso graças ao senador Romero Jucá que foi conduzido pelos propósitos de Deus para melhorar minha vida, a vida da minha família e de muitos dos meus amigos. Estou ganhando o triplo do que ganhava antes e agora posso pagar um escola particular para meus filhos, pagar um curso, porque estou com uma renda maior. Se nós não tivéssemos uma pessoa como o senador Romero Jucá à frente, isso não teria acontecido nunca”, disse.

 

O senador Romero Jucá é reconhecidamente o parlamentar do estado de Roraima que mais defende o direito ao enquadramento. Esse trabalhou começou ainda em 1988, quando ele foi governador e atendeu mais de 12 mil pessoas com esse direito.

 

Ele também foi o autor e relator da PEC 199, atual Emenda Constitucional 98, que ampliou o direito ao enquadramento para outros profissionais. “Quando uma pessoa é enquadrada, a gente resolve a vida de toda uma família. Ele passa a receber o salário da União, depois ele se aposenta com um ganho melhor e todos ganham com isso. Para Roraima também é importante, porque são pessoas com uma renda maior que contribuem para movimentar a economia do estado”, disse o senador.

 

Ele esclareceu ainda que o enquadramento não será paralisado durante o período eleitoral. “O enquadramento é o reconhecimento de um vínculo anterior, por isso, esse trabalho continua. Em breve, teremos mais atas sendo publicadas, fazendo justiça a quem ajudou na construção do nosso estado”, afirmou.

 

Conforme dados da SAMP, cerca de 60 processos ainda estão pendentes de análise com base nos critérios da EC 79. Existe uma articulação junto à Comissão do Ministério do Planejamento para que esse trabalho seja concluído ainda este ano.

Enviar comentário:



acompanhe o senador