Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
16/05/2018

Senado aprova o Sistema Único de Segurança Pública

Foto: Tiago Orihuela
Senado aprova o Sistema Único de Segurança Pública

Brasília - O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (16), a criação do Sistema Único de Segurança Pública – Susp,  e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PLC 19/2018 ). A proposta determina que as instituições de segurança federais, distritais, estaduais e municipais deverão atuar em operações combinadas, compartilhando informações. O texto seguiu para sanção do presidente Michel Temer.

O novo sistema será conduzido pelo Ministério da Segurança Pública. 

Para o líder o governo senador Romero Jucá (MDB/RR),a criação do Susp poderá diminuir os números da violência no país, “ É um grande passo para combater a violência. Trabalhei e conseguimos aprovar, para que também as guardas municipais fossem incluídas no sistema único de segurança”, disse.

Fazem parte do Sistema Único de Segurança Pública os seguintes órgãos: Polícia Rodoviária Federal; Polícia Ferroviária Federal; polícias civis; polícias militares; corpos de bombeiros militares; guardas municipais; órgãos do sistema penitenciário; órgãos do sistema socioeducativo; institutos oficiais de criminalística, medicina legal e identificação; secretarias nacional e estaduais de segurança pública; Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil; Secretaria Nacional de Política sobre Drogas; agentes de trânsito e guarda portuária.

Enviar comentário:



acompanhe o senador