Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

30/06/2018 15:50

Sade de Amajari fortalecida com novos equipamentos

Benicio Junior

O município recebeu novos equipamentos para o SAMU, para a Secretaria Municipal de Saúde e para as comunidades indígenas. 

 

O sábado (30), foi de melhorias para a saúde Municipal de Amajari. O município recebeu novos equipamentos para a Secretaria de Saúde, para o SAMU e também para atender às populações indígenas. 

 

Os investimentos foram realizados com apoio do senador Romero Jucá que liberou recursos para incrementar o Piso da Atenção Básica e também para que o DSEI-Leste adquirisse novos equipamentos. 

 

Na comunidade do Guariba, o trabalho em parceria trouxe resultados. Com recursos próprios, a comunidade iniciou a construção do Posto de Saúde que foi concluído com apoio da Prefeitura. 

 

O DSEI destinou equipamentos para garantir o atendimento à comunidade. "Isso vai melhorar muito pra gente. Antes, nosso trabalho era feito numa sala cedida na escola. Com o Posto e os novos equipamentos, a gente vai ter um local mais adequado para receber a população", disse a agente de Saúde indígena, Marta Maria Tavares. 

 

Conforme o coordenador do DSEI-Leste, Joseilson Câmara, o incremento de recursos é o que possibilita ampliar o atendimento às comunidades indígenas. Nesta etapa, foram atendidas as comunidades de Guariba, Mutamba e Três Corações. 

 

"O DSEI tem o seu orçamento próprio, mas para atender 320 comunidades em Roraima, ele fica engessado. Por isso, contamos com apoio de parlamentares, como o senador Romero Jucá, que consegue por meio das suas emendas e articulação, liberar os recursos que precisamos para atender nossa população indígena com mais qualidade".

 

O DSEI-Leste está trabalhando no processo licitatório para construção de mais 40 pontos de apoio em comunidade indígenas e para a aquisição de mais equipamentos. 

 

Samu de Amajari terá Núcleo de Educação Continuada

 

Outro benefício conquistado com apoio do senador Romero Jucá foram os novos equipamentos para a equipe do Samu de Amajari. 

 

Foram adquiridos uniformes, botas e equipamentos de proteção individual. Além disso, com recursos do PAB (Piso da Atenção Básica), a Prefeitura comprou computadores e outros itens de informática para informatizar todas as Unidades Básicas do Município. 

 

A proposta é melhorar o controle de estoque e até ofertar a marcação de consultas on line. "Nossa administração tem poucos recursos e por isso, é tão importante ter o apoio de parceiros como o senador. Com isso, conseguimos mais recursos para investir na saúde e hoje, temos um atendimento de melhor qualidade para nossa população", afirmou a prefeita Vera Lúcia.

 

Com os novos equipamentos, o SAMU de Amajari irá implantar ainda o Núcleo de Educação Continuada, ajudando na formação de novos profissionais. 

 

"Estamos em um momento festivo que celebra o recebimento desses equipamentos. Com esse investimento, o SAMU de Amajari se torna um dos mais completos do estado e vamos ter a condição de promover treinamento e e capacitações, implantando o nosso Núcleo de Educação Continuada", explicou o coordenador Ícaro Yves.

 

Mais recursos - Na oportunidade, o senador anunciou que mais recursos do PAB serão destinados para a saúde de Amajari. 

 

"Aqui vemos o empenho da Prefeitura em melhorar o serviço que é oferecido para a população. E eu me sinto muito feliz em poder contribuir com esse trabalho que faz a diferença na vida das pessoas. Com esses equipamentos, os profissionais vão trabalhar melhor e a população ganha na qualidade do atendimento", disse.

Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653