Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

30/09/2018 08:27

RR registra onda de violncia em diversas cidades; prdios e veculos so queimados

Benicio Moreira

Um caminhão de lixo tinha sido entregue há pouco tempo a Caroebe e o CRAS de Caracaraí foram incendiado.

 

 

Roraima sofreu uma série de ataques criminosos na madrugada dessa segunda-feira (30). Ao menos quatro cidades foram alvo de facções que atuam dentro e fora do sistema prisional. No município de Caroebe, região Sul, um caminhão de lixo foi incendiado, prejudicando a prestação do serviço à população. Prédios públicos e instituições financeiras foram depredados.

 

Na capital Boa Vista, o prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi incendiado, assim como em Caracaraí, região Sul de Roraima. Parte da estrutura foi atingida pelas chamas, causando prejuízos ao poder público. Além disso, ainda na capital, duas agências da Caixa Econômica foram depredadas pelos criminosos. A Polícia Militar (PMRR) só foi reforçada após a onda de ataques. Ações criminosas também foram registradas na cidade de Cantá, região nordeste do Estado.

 

A Prefeitura de Caracaraí informou que na manhã dessa segunda-feira registrou um boletim de ocorrência e aguarda atuação dos órgãos de segurança. Na cidade, a agência do Bradesco também foi alvo dos bandidos. O executivo repudiou o ato de violência contra o patrimônio público e “aguarda medidas cabíveis frente ao caso para que os responsáveis sejam punidos como determina a Legislação brasileira”. Reforçou ainda que vai colaborar com quaisquer informações que lhes for solicitada.

 

Na cidade de Caroebe, o caminhão coletor de lixo que havia sido entregue há três semanas teve parte da estrutura comprometida. O veículo faz parte dos 14 adquiridos através de emenda do senador Romero Jucá (MDB) que vão atender 11 prefeituras. Alguns municípios ainda vão receber os carros apropriados.

 

O prefeito de Caroebe, Argilson Martins (PSDB), relatou que o crime aconteceu por volta de 3h da madrugada. Assim que tomaram conhecimento, fizeram a ocorrência policial no município de São João da Baliza, onde há base da Polícia Civil. Segundo o gestor, a polícia já identificou o suspeito e faz as buscas para localizá-lo. Além disso, a perícia do Corpo de Bombeiros foi acionada para averiguar a situação.

 

“Enviamos todas as documentações e estamos aguardando. Esse caminhão foi de um recurso alocado pelo senador Romero é era de grande importância para nossa cidade. Agora vai fazer uma grande falta à população. Recebemos dois coletores e o outro estava aguardando ser liberado para Entre Rios. Graças a Deus! Se não, o prejuízo tinha sido maior. Vamos continuar com a coleta normal na sede sendo feita com esse outro caminhão e buscar mecanismos para atender Entre Rios”, acrescentou.

 

O senador Romero Jucá classificou como “um absurdo” os atos de vandalismo praticados no estado, principalmente ao caminhão conquistado pela prefeitura para prestar o serviço à população. Jucá enfatizou que esse tipo de prática criminosa prejudica os munícipes, tendo em vista que a coleta pode ficar comprometida e espera posicionamento enérgico das forças policiais.

 

“Um ato de vandalismo e atentado político. Conseguimos dois caminhões para Caroebe e infelizmente um foi completamente destruído. Esse prejuízo afeta diretamente a população e espero que todos esses marginais sejam penalizados”, declarou.

Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653