Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

25/07/2018 18:21

Rorainpolis inicia obras de recapeamento com recursos do senador Romero Juc

“Rorainópolis está ficando de cara nova”, declarou o prefeito da cidade, Leandro Pereira (PSD), nessa quarta-feira (25). A prefeitura foi beneficiada com emenda do senador Romero Jucá (MDB) em mais de R$ 5 milhões e iniciou obras de recapeamento asfáltico na cidade, transformando o lugar onde as pessoas vivem. A perspectiva é que as obras continuem a todo vapor, principalmente após o inverno.

 

O prefeito Leandro disse estar surpreso com a manifestação dos moradores para que a obra não seja prejudicada. Destacou que graças ao apoio de Romero Jucá está sendo possível executar asfalto de qualidade para a população.

 

“As pessoas estão se mobilizando pelas redes sociais para que não joguem água sobre o asfalto. É uma obra de muita qualidade que está beneficiando cerca de 80% das ruas e avenidas da cidade. Somos gratos ao senador que está sempre nos ajudando a fazer um trabalho de excelência em prol da nossa população. Ainda não temos previsão para concluir devido às chuvas, mas o serviço segue dentro do possível”, explicou.

 

Serão quase 20 km de asfalto novo com extensão por mais de dez bairros. As vias começaram a receber os reparos e, em seguida, o recapeamento asfáltico. Os serviços iniciaram na Rua Ulisses Guimarães e seguem pela Avenida Doutora Yandara. O trabalho vem sendo feito há um mês e o resultado é significativo.

 

“As ruas e avenidas estavam em péssimas condições. Buscamos ajuda junto ao senador para que esse problema fosse solucionado. Sonhar junto à população por uma cidade melhor e ver que isso está se concretizando é algo maravilhoso”, complementou Leandro, acrescentando que algumas vias serão beneficiadas com a recomposição de calçadas, meios-fios, sarjetas, faixas de pedestres, sinalização de trânsito e a implantação de placas de identificação.

 

NOVO ESPAÇO

 

O gestor municipal enfatizou que outros R$ 4,6 milhões foram destinados por Jucá para a construção da feira Amazon Dalva. O novo espaço surgiu de um convênio do ano de 2016 e vai atender aos produtores da região com ambiente moderno, seguro e agradável.

 

“A feira que temos atualmente comporta 120 produtores. Com a nova, serão mais 160 atendidos. Ou seja, vamos poder ampliar a capacidade de atendimento, proporcionando aos agricultores um espaço melhor para negociarem os produtos e a própria população terá mais diversidade de itens e preços”, considerou o representante.

Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653