Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

22/03/2018 18:32

Roraima receber cinco unidades do Programa Estao Juventude

Tiago Orihuela

Brasília - A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) pretende instalar cinco unidades do Programa Estação Juventude em Roraima. O objetivo é, ao promover a inclusão de jovens no mercado, amenizar os efeitos que a migração de venezuelanos poderá causar à “situação de pobreza, especialmente na capital do estado”, disse hoje (22) o secretário nacional de Juventude, Assis Filho. Os recursos para a instalação das unidades do programa foram liberados através do trabalho do senador Romero Jucá (MDB/RR).   
 
O Programa Estação Juventude oferece diversos serviços a fim de promover a inclusão e emancipação dos jovens. São espaços espalhados pelo Brasil, que visam a ampliar o acesso dos jovens às políticas públicas. 
 
“Já passamos por 26 unidades federativas. O próximo estado é Roraima. Estamos programando uma visita para o próximo mês, a fim de lançar um conjunto de ações estratégicas para a juventude. 
 
Assis Filho explicou que entre os motivos da visita está o fato de Roraima passar “por uma situação delicada, com a chegada de vários venezuelanos, o que acaba piorando ainda mais a situação de pobreza, especialmente na capital. A secretaria entregará cinco estações da Juventude no estado – em São Luis, Rorainópolis, na capital [Boa Vista] e em mais dois municípios”.
Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653