Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
22/03/2018

Roraima receberá cinco unidades do Programa Estação Juventude

Foto: Tiago Orihuela
Roraima receberá cinco unidades do Programa Estação Juventude

Brasília - A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) pretende instalar cinco unidades do Programa Estação Juventude em Roraima. O objetivo é, ao promover a inclusão de jovens no mercado, amenizar os efeitos que a migração de venezuelanos poderá causar à “situação de pobreza, especialmente na capital do estado”, disse hoje (22) o secretário nacional de Juventude, Assis Filho. Os recursos para a instalação das unidades do programa foram liberados através do trabalho do senador Romero Jucá (MDB/RR).   
 
O Programa Estação Juventude oferece diversos serviços a fim de promover a inclusão e emancipação dos jovens. São espaços espalhados pelo Brasil, que visam a ampliar o acesso dos jovens às políticas públicas. 
 
“Já passamos por 26 unidades federativas. O próximo estado é Roraima. Estamos programando uma visita para o próximo mês, a fim de lançar um conjunto de ações estratégicas para a juventude. 
 
Assis Filho explicou que entre os motivos da visita está o fato de Roraima passar “por uma situação delicada, com a chegada de vários venezuelanos, o que acaba piorando ainda mais a situação de pobreza, especialmente na capital. A secretaria entregará cinco estações da Juventude no estado – em São Luis, Rorainópolis, na capital [Boa Vista] e em mais dois municípios”.
Enviar comentário:



acompanhe o senador