Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
19/07/2018

Romero Jucá visita obra do Mercado São Francisco que está em fase final

Foto: Benicio Moreira
Romero Jucá visita obra do Mercado São Francisco que está em fase final

O Mercado Municipal de São Francisco está quase 100% finalizado, faltando apenas ajustes finais para ser entregue aos feirantes e à população. Nessa quinta-feira (19), o senador Romero Jucá visitou a obra e reconheceu que se trata de um espaço moderno e histórico para a capital. Ele destinou cerca de R$ 4 milhões para que o ambiente fosse repaginado.

 

“É um mercado histórico para Boa Vista e que está sendo totalmente refeito com recursos que destinei. A prefeita Teresa Surita executou com planejamento e responsabilidade esse local e os feirantes serão melhor acomodados. Não vou poder estar na inauguração devido à legislação eleitoral, mas o sentimento é de dever cumprido”, comentou o parlamentar durante inspeção às instalações.

 

Jucá fez questão de enfatizar que toda a iluminação do prédio será produzida a partir de painéis solares que estão sendo instalados pelos técnicos. A iniciativa sustentável garante energia de qualidade aos vendedores e economia ao município de Boa Vista.

 

A obra surgiu de um convênio com o Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte, do Governo Federal. A nova estrutura terá frutarias, boxes destinados a serviços, açougue, venda de peixes e frutos do mar, espaço para venda de polpa de frutas, armazéns de grãos. O novo mercado terá ainda duas praças de alimentação.

 

O mestre de obras que está coordenando a execução dos trabalhos, André Jones, destacou que a construção tem significado importante para os funcionários que estão atuando, porque gera emprego e renda. Durante os serviços mais pesados, como reboco das paredes, a obra empregou mais de 110 pessoas. Atualmente, possui 60 a todo vapor para entregar o novo espaço.

 

“São recursos que garantem a reforma dos espaços públicos, mas proporcionam renda àqueles que estão desempregados. Assim como eu, outros colegas são gratos pela oportunidade de trabalhar e garantir o sustento de nossas famílias. Além dessa obra, são outras nove espalhadas por diversos bairros da cidade. Muita gente empregada e feliz”, declarou Jones.

 

ESTRUTURA

 

Está incluída também a construção da administração do mercado, banheiros, fraldário e depósitos. Os corredores têm amplo espaço e contam com sistema de refrigeração. Todo o mercado tem acessibilidade e terá 41 feirantes atendendo, segundo a prefeitura da capital.

 

O Mercado Municipal de São Francisco, mais conhecido como Feira do São Francisco, existe há 38 anos. O projeto foi criado em março de 1967, pelo então prefeito da cidade, Antonio Maciel da Silveira, mas só foi concretizado em 1979, 12 anos mais tarde. Atualmente, passa pela principal reforma.

 
Enviar comentário:



acompanhe o senador