Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
10/04/2017

Romero Jucá viabiliza bolsas de incentivos para estudantes da UFRR

Foto: Benício Moreira
Romero Jucá viabiliza bolsas de incentivos para estudantes da UFRR
A Universidade Federal de Roraima é a primeira instituição de ensino superior no Brasil a ser beneficiada com o convênio da Secretaria Nacional de Juventude, que disponibiliza recursos para ofertas de  bolsas nas áreas de pesquisa, esporte e cultura.  
 
A apresentação deste benefício, para estudantes da UFRR foi realizada nesta segunda-feira (10), em reunião com o senador Romero Jucá (PMDB), reitor Jefferson Fernandes e o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE-RR) , Raphael Mendes. O  senador Romero Jucá, foi o principal articulador  para que a UFRR fosse contemplada pelo projeto piloto.
 
“A Secretaria Nacional de Juventude do Governo Michel Temer está lançando vários programas que vão atender a juventude do interior e das capitais. Em Roraima, a Universidade Federal está sendo a primeira do Brasil a receber esse convênio. Queremos mostrar para o Brasil que esta é uma iniciativa importante que vai incentivar e fortalecer ainda mais o ensino superior", afirmou Jucá.
 
Para o reitor da UFRR, Jefferson  Fernandes, é fundamental o apoio da bancada de Roraima.“ Os recursos disponibilizados pelo convênio estão vindo em boa hora e agora vamos traçar um plano de trabalho com os estudantes para que nossa Universidade sirva de exemplo para o país”, disse o reitor.
 
O DCE da Universidade fará parte da comissão que analisará os projetos que poderão ser contemplados pelas bolsas. Vamos discutir com as lideranças estudantis e reunir as melhores ideias e projetos. Queremos  jovens que possam atuar dentro de sua área de formação acadêmica e atuar dentro da sociedade”, esclareceu Mendes.

    

Enviar comentário:



acompanhe o senador