Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
06/09/2017

Romero Jucá comemora assinatura de portaria que beneficia professores

Foto: Tiago Orihuela
Romero Jucá comemora assinatura de portaria que beneficia professores

Brasília – O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB/RR), anunciou nesta quarta-feira (6), por meio de suas redes sociais, que foi assinada a portaria interministerial que trata da regulamentação, avaliação, aprovação e fluxo de procedimentos para a concessão de Reconhecimento de Saberes e Competências (RCS) aos professores integrantes do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico dos ex-Territórios Federais.

 

O documento, já assinado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, foi assinado eletronicamente nesta terça-feira (05), pelo ministro substituto do Planejamento,  Esteves Pedro Colnago Júnior. Cerca de 800 professores de Roraima devem ser beneficiados com a medida, que já começa a valer a partir da publicação.

 

“ Nosso compromisso com os professores de Roraima está cumprido. É uma grande satisfação dar essa excelente notícia aos professores que aguardam o pagamento deste benefício. Desde o início deste ano tenho feito várias reuniões nos ministérios para agilizar esta portaria. Além do governo federal, agradeço o trabalho do Sinter ( Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima) e de toda minha equipe envolvida”, afirmou Romero Jucá.

 

O próximo passo agora é a formação dos grupos de avaliação na SAMP - Superintendência do Ministério do Planejamento] em Roraima. Os professores serão convocados para entregarem documentos comprovando a realização de cursos, especializações, etc.

Enviar comentário:



acompanhe o senador