Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
05/05/2017

Romero Jucá anuncia melhorias no serviço de saúde indígena de Roraima

Romero Jucá anuncia melhorias no serviço de saúde indígena de Roraima
A saúde indígena de Roraima recebe  atendimento especial do senador Romero Jucá (PMDB-RR), durante a entrega de equipamentos que vão auxiliar no fortalecimento dos serviços  de saúde. A  solenidade aconteceu nesta sexta-feira (05), senador Jucá anunciou medidas importantes como aquisição de 15 ambulâncias para o Distrito Leste, abastecimento de água e serviço de energia elétrica, instalação de internet oferecendo  wi-fi para  40 comunidades e a implantação da casa de saúde indígena do leste,  Casai/Leste.
 
“São medidas que melhoram significativamente a vida da população indígena e a condição de trabalho dos profissionais que fazem o atendimento nas comunidades. A saúde tem que chegar a vários lugares porque todos merecem um serviço de qualidade. São várias ações que reforçam meu compromisso  com os povos indígenas”, afirmou Jucá.
 
Nesta sexta-feira foram entregues 10 grupos geradores, 15 motores de popa, 15 freezes destinados para armazenamento de vacinas. Os equipamentos vão ser distribuídos em 37 polos bases atendendo em média 100 comunidades indígenas.
 
Segundo  Joseilson Câmara Silva, coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena do Leste, os equipamentos  vão fortalecer o atendimento médico na região. “ Os indígenas vão  ter o atendimento mais digno e humanizado e o profissional de saúde vai exercer o trabalho com mais excelência”, disse Silva. 
 
Para Adelinaldo Rodrigues, presidente do Conselho Distrital Leste de Roraima (Condisi), que representa 47 mil indígenas, o apoio do senador Jucá é o resultado de um trabalho que existe há anos. “ O senador é uma pessoa que está atenta aos problemas enfrentados pela nossas comunidades e com esses equipamentos e o anúncio de melhorias vamos ter uma saúde melhor”, afirmou Rodrigues.
Enviar comentário:



acompanhe o senador