Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

14/12/2018 11:33

Recursos para continuidade da obra esto garantidos

Benicio Moreira

Boa Vista vai ganhar uma nova estrutura turística na área central da cidade. O Parque do Rio Branco é um projeto de grandes dimensões criado pela Prefeitura de Boa Vista para transformar uma área de vulnerabilidade social, no centro da cidade, em um ambiente de convivência, turismo e geração de renda.

 

Todos os recursos, tanto para a primeira quanto para as etapas seguintes, foram garantidos com apoio do senador Romero Jucá (MDB), que trabalhou para que essa liberação acontecesse antes da mudança de governo. Com isso, a Prefeitura tem a garantia de continuidade da obra e a previsão é concluir a construção até 2020.

 

“Estamos construindo uma referencia a mais para nossa cidade. Nesses anos de trabalho em parceria com a Prefeitura tivemos a competência de criar esses ambientes que são marcas de Boa Vista. Foi assim com o complexo Ayrton Senna, com a Vila Olímpica e com tantas outras obras que estão por toda a capital. Agora, estamos investindo em uma obra que será feita para transformar Boa Vista e que será o coração da nossa cidade”, afirmou o senador.

 

O trabalho da primeira etapa, considerado como alicerce do projeto já começou Nessa fase, estão sendo executados os serviços de canalização do igarapé Caxangá e os serviços de terraplanagem e elevação da avenida Sebastião Diniz. 

 

A segunda etapa deve começar logo em seguida, com os serviços de urbanização e infraestrutura turística que incluem espelhos d’água, calçadão e o mirante. Outra novidade anunciada pela prefeita Teresa Surita é a implantação da avenida Beira Rio, uma via turística que irá ligar a avenida das Guianas, na altura da ponte dos Macuxi até o Parque do Rio Branco.

 

“Essa obra é um sonho e um trabalho que vai mudar a realidade do Centro, uma área que era insalubre e que agora será valorizada. Nessa segunda etapa vamos construir o mirante e a nossa avenida Beira Rio. E realizamos esse sonho com apoio do nosso maior parceiro que o senador Romero Jucá”, explicou a prefeita Teresa Surita.

 

Investimentos – Na fase de urbanização serão investidos R$ 70 milhões, recurso obtidos junto ao Ministério do Turismo, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

Desse total, R$ 58 milhões estão com projetos já aprovados, o que garante a continuidade da obra. “Imagino aquela região após a realização desta obra, com certeza, vamos ter Boa Vista muito mais linda. E para nós da Caixa Econômica é uma satisfação contribuir com esse trabalho”, disse o Superintendente da Caixa em Roraima, Severino Ribas.

Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653