Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
27/04/2018

Programa de Habitação Rural beneficia mais 125 famílias de Roraima

Foto: Benicio Moreira
Programa de Habitação Rural beneficia mais 125 famílias de Roraima

As ações do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foram retomadas em Roraima. Nesta sexta-feira (27), mais 24 famílias assinaram o contrato que garante o crédito facilitado para a construção de suas moradias.

 

No total, serão atendidas 125 famílias nessa etapa. No projeto de Assentamento Seringueira, no Cantá, são 75 unidades habitacionais, abrangendo famílias da Malacacheta, Canauani e vicinal 13 por meio da Associação dos Pequenos Produtores do projeto. Já na comunidade do Sucuba, em Alto Alegre, serão 50 casas por meio do contrato com o Observatório da Amazônia Instituto Socioambiental.


 

O Superintendente da Caixa Econômica Federal em Roraima, Severino Ribas falou sobre o objetivo desse investimento e destacou o esforço para que as demandas de Roraima ganhem prioridade. 


“A Caixa como Banco de política públicas do Governo Federal é responsável pela aplicação dos recursos de habitação e esse projeto é importante para que essas famílias se fixem no campo, com infraestrutura, conforto e segurança no desenvolvimento de suas atividades produtivas e econômicas. Mesmo em um momento de recursos tão escassos, é um orgulho pra mim ver Roraima ser beneficiado com essas novas unidades”, disse.  

 

O senador Romero Jucá  (MDB) participou como líder e representantes do Governo Federal. Ele lembrou que os investimentos para os programas de habitação foram retomados recentemente, e a previsão do Ministério das Cidades é construir até 700 mil moradias em todo o país, atendendo também as áreas rurais.

 

“Esse é um programa muito importante porque leva habitação digna para pessoas do interior e amplia oferta de condições para que essa população more melhor. Eu fico feliz em estar aqui como líder do Governo e vamos atrás de novos projetos, novas instituições porque queremos dar uma ampla condição de moradia para as famílias do interior do nosso Estado”.

 

Uma das pessoas já atendidas do Programa Nacional de Habitação Rural é o produtor Francisco Gonçalves. Em 2015, ele foi beneficiado com sua nova moradia. “Vale muito a pena, se eu fosse esperar juntar dinheiro, ia demorar uma vida inteira pra ter minha casa. Com o que tinha, também ia construir com madeira que não dura muito tempo. Hoje, moro com conforto em uma casa bem feita, no lugar em que trabalho com a minha produção”.

 

De acordo com os dados do Conselho Estadual das Cidades, o Estado de Roraima possui hoje, um déficit habitacional de 12 mil unidades. “A área rural é uma região desprovida de políticas públicas direta. Então essa ação é um passo importante do Governo Federal. Importante dizer que há um trabalho muito forte feito pela bancada federal em cima disso e aí, cito o trabalho do senador Romero Jucá, que tem ajudado a trazer novos projetos habitacionais para o Estado, em todos os municípios e principalmente, nesse caso em área rural”, disse o presidente Ricardo Mattos.

Enviar comentário:



acompanhe o senador