Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
20/04/2018

População de Boa Vista é beneficiada com melhorias na saúde

Foto: Benicio Moreira
População de Boa Vista é beneficiada com melhorias na saúde

Denise Souza mora no bairro São Bento desde que o local era uma área de invasão. Ela foi uma das primeiras pessoas a fixar moradia nesse bairro onde vive até hoje com a família. Mas, para cuidar da saúde, ela precisava ir até o bairro Raiar do Sol.

 

Foi lá que fez todo o pré-natal do pequeno Albert, que está com 5 meses de vida. “Era difícil ir para outro bairro. Quando a gente precisava de alguma consulta médica, as vezes nem conseguia porque já chegava tarde e não encontrava mais vaga”, descreveu.

 

Denise foi uma das moradoras do São Bento que fez questão de conhecer a nova Unidade Básica de Saúde do bairro, inaugurada na manhã dessa sexta-feira (20). “É moderna, tem remédio, equipamento e agora a gente vai ter o atendimento de saúde perto de casa. Estou muito feliz”, disse.

 

Quem também comemorou a novidade foi a presidente da Associação de Moradores, Izabel Souza. Desde que o bairro foi regularizado, ela sempre pediu que fosse construída uma Unidade de Saúde no local. “Pra mim, como mãe e presidente da comunidade, ver essa Unidade construída e pronta para atender nossas famílias, é um sonho realizado. Vou conversar com os moradores para que a gente também ajude a Prefeitura a manter, vamos preservar e cuidar desse espaço”, disse.

 

Além da nova Unidade Básica de Saúde, a Prefeitura também recebeu duas novas viaturas para ampliar o socorro prestado pelo SAMU. Tanto os recursos empregados na construção da UBS quanto a doação dos veículos foram garantidos com o trabalho do senador Romero Jucá (MDB).

 

“Na contramão do resto do país, onde as prefeituras estão fechando postos de saúde, Boa Vista consegue ampliar e manter sua rede de atendimento. Isso é resultado de um trabalho em parceria, onde busco os recursos necessários e a Prefeitura executa com muita qualidade as ações. Vou continuar trabalhando para modernizar sempre o atendimento em saúde da nossa população, porque essa é a nossa forma de fazer política: trabalhar para melhorar a vida das pessoas”.

 

Hoje, a rede municipal de saúde conta com 38 UBS, sendo que quatro delas funcionam até meia noite. Os equipamentos da nova UBS foram adquiridos com recursos assegurados pela deputada Federal Maria Helena Veronese. Esta é a terceira Unidade inaugurada apenas este ano e oferecerá mais dois serviços para a comunidade: dentista e curativo.

 

“O atendimento feito aqui é de muita qualidade. Agradeço a todos que contribuíram com esse trabalho e, em especial o senador Romero Jucá que trouxe também duas ambulâncias para o Samu. Quando assumi em 2013, tinham seis unidades abertas e hoje, temos 38. Reformamos o Hospital, inauguramos o Centro de Oncologia que está sendo ampliado e melhoramos a rede de atendimento odontológico. A manutenção dessa estrutura não é fácil e o aumento da demanda foi muito grande nos últimos anos, mas a gente consegue atender todo mundo e com qualidade. É isso que buscamos como resultado do nosso trabalho”, afirmou a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

 

Serviços – O atendimento na nova UBS já começou com a oferta de vacinas para a população. A partir de segunda-feira (23), a comunidade contará com consultas médicas, preventivo, pré-natal, teste do pezinho, atendimento odontológico, curativo, farmácia e os grupos de acompanhamento.

Enviar comentário:



acompanhe o senador