Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
28/03/2018

Novos servidores municipais contam com melhor estrutura de trabalho

Foto: Benicio Moreira
Novos servidores municipais contam com melhor estrutura de trabalho

Boa Vista ganhou mais 71 servidores efetivos do quadro municipal, complementando a estrutura das Educação e Segurança Urbana. Tomaram posse nesta quarta-feira (28), 29 arte-educadores; 17 assistentes de aluno e mais 27 Guardas Civis Municipais.

 

Esses novos profissionais encontrarão um ambiente de trabalho adequado para executar suas funções graças a investimentos recentes, garantidos também com apoio do senador Romero Jucá. Nos últimos anos, ele contribuiu com a aquisição de equipamentos e materiais para a Guarda Civil Municipal, incluindo armas de fogo, e com a construção de pelos mais 20 prédios escolares na capital, dando condições para atender a demanda crescente de vagas na rede municipal de ensino.

 

Realidade que a servidora recém-empossada Talita Pereira conhece. Ela atuou na rede municipal de ensino por muitos anos e foi uma das novas servidoras empossadas. “É uma conquista que representa muito pra gente. Nós estudamos, passamos na prova e aguardamos a chegada desse momento que nos traz a segurança de ocupar um cargo efetivo”.

 

Para o senador, a posse dos novos servidores representa um investimento na melhoria do atendimento à população. “Durante toda a gestão, a Prefeitura vem contratando servidores concursados, mas faz isso dentro das condições orçamentárias para cumprir o que mais importante para quem serve ao público: o pagamento dos salários em dia. Quem chega agora pode ter certeza que está ingressando em uma estrutura administrativa que tem responsabilidade e que por isso, pode cobrar de vocês responsabilidade para com a nossa sociedade”, afirmou.

 

Hoje,  rede municipal de ensino conta com 117 unidades atendendo a 38 mil alunos. Já a Guarda Civil Municipal ampliou seu contingente para 391 profissionais que atuam em 47 postos de serviço e na ronda ostensiva com cinco viaturas diariamente.

 

“Mesmo enfrentado muitos desafios, Boa Vista está na contramão do restante do país porque hoje, as prefeituras e os governos têm dificuldades para pagar seus servidores. Nós estamos antecipando o salário e empossando mais concursados. E não há mágica para isso, o que existe é um planejamento sério e responsável, que atende as prioridades e também o apoio que recebemos de colaboradores como o senador Romero Jucá. É assim que conseguimos fazer investimentos e melhorar a vida da população. Espero que vocês, novos servidores, possam vir e nos ajudar a fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

Enviar comentário:



acompanhe o senador