Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
16/06/2018

Novos recursos serão aplicados na recuperação de vicinais em Iracema

Foto: Janini Marques
Novos recursos serão aplicados na recuperação de vicinais em Iracema
Neste sábado (16), o senador Romero Jucá também visitou a comunidade de Campos Novos, em Iracema onde prestou contas de recursos destinados ao município.
 
A partir da sua atuação parlamentar, a Prefeitura recebeu recursos na ordem de R$ 14 milhões para aplicar na recuperação de estradas vicinais e mais R$ 3 milhões para obra de eletrificação rural.
 
Os recursos das vicinais sãos provenientes de dois convênios. O primeiro, assinado junto ao Incra contempla a recuperação de 72 km de vias nas vicinais 1, 2, 3, 6 e 12. O segundo convênio será usado para resolver o problema da vicinal 14.
 
"Estamos concluindo a licitação do primeiro convênio e, devido às chuvas, vamos pedir que a empresa que vencer faça inicialmente, a recuperação das pontes. Para o segundo convênio, estamos elaborando o projeto que inclui elevar a via para resolver definitivamente o problema de alagamento da vicinal 14. Temos que agradecer muito o senador Romer o Jucá porque ele é o único que tem olhado e atendido às demandas do nosso município", disse o prefeito Jairo Ribeiro. 
 
Rosana Santana vive no projeto de Assentamento Ajarani, há 14 anos, onde planta banana, mandioca e hortaliças. O local terá vicinais recuperadas nesse convênio. "Pra gente foi uma surpresa porque não sabíamos desse projeto e a nossa estrada precisa mesmo ser arrumada, porque está cheia de buracos. A gente agradece muito ao senador pelo recurso que ele trouxe pra Ajarani e pra Roraima", disse.
 
O senador também assumiu o compromisso de colaborar com a solução para o Projeto de Assentamento do Ajarani. A área de 123 mil hectares foi reduzida na gestão anterior do Incra e tem sido alvo frequente de grilagem, com ações violentas contra as famílias assentadas no local. 
 
"Nós já fizemos denúncia no Iteraima, no Incra e no Ministério Público Estadual, mas não resolveu o problema. Estamos pedido o apoio do senador pra conseguir o nosso documento de posse", explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campos Novos, Ediel Santiago.
 
Conforme o superintende do Incra, Adesson Gomes, o Instituto abriu um PAD (Processo Administrativo) e fez o levantamento de todas as propriedades inseridas na área do Projeto de Assentamento. "Esse é um relatório completo, feito com seriedade e honestidade que encaminhamos para a presidência do Incra. Mas ele passa por comissões e até o momento, não temos uma resposta sobre o Assentamento Ajarani".
 
O senador garantiu apoio à demanda apresentada pelo moradores. "É preciso que exista uma segurança para quem quer produzir e vou agilizar a análise desses processos para que tenhamos uma solução para o Ajarani. Vocês não estão sozinhos"
 
Mais saúde - Com recursos liberados pelo senador, a Prefeitura de Iracema também está recuperando o Posto de Saúde de Campos Novos. O município será atendido ainda com mais uma ambulância e incrementos do recursos do PAB (Piso da Atenção Básica).
Enviar comentário:



acompanhe o senador