Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

17/12/2018 15:36

Municpios de Roraima so contemplados com veculos para assistncia social

Benicio Moreira

O Ministério do Desenvolvimento Social adquiriu micro-ônibus e carros utilitários que servirão de suporte para o trabalho de assistência social feito nos municípios. Até janeiro, mais sete micro-ônibus devem ser entregues.

 

A semana começou com boas notícias para as prefeituras de Rorainópolis, Amajari e Caracaraí. Elas foram as três primeiras contempladas com a entrega de veículos do programa MOB-Suas lançado recentemente pelo Governo Federal.

 

Nesta primeira etapa, estão sendo entregues três micro-ônibus e mais cinco veículos utilitários que serão usados pelas Prefeituras para atender as necessidades da assistência social.

 

“Muitas vezes o servidor utiliza o próprio veículo para fazer o atendimento e a proposta do MOB-Suas é trazer mais qualidade para esses serviços que são tão importantes para crianças, jovens e idosos. Além disso, criamos uma identidade para o serviço e assim como SAMU é reconhecido, o MOB-Suas também será, dando visibilidade às políticas públicas de assistência social que existem, atendem milhões de pessoas em todo o país mas têm pouca visibilidade”, explicou o Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Alberto Beltrame.

 

Os municípios de Roraima foram incluídos na lista de atendimento graças a articulação do senador Romero Jucá (MBD). Ele também garantiu mais sete micro-ônibus que deverão ser entregues em janeiro para Alto Alegre, Boa Vista, Baliza, Caroebe, Iracema e São Luiz.

 

“São veículos que vão oferecer acessibilidade, ar-condicionado e todas a condições de prestar um bom serviço na mobilização e apoio dos programas sociais. Estou muito feliz em conseguir esses ônibus, é um trabalho muito importante que vai atender quem mais precisa”, afirmou o senador.

 

Estrutura para serviços

A Prefeitura de Amajari recebeu um veículo utilitário e um micro-ônibus. Os veículo são os primeiros que o município recebe para atender com exclusividade os programas da assistência social que atende a mais de dois mil moradores.

 

“Nosso município é grande, com localidades muito distantes e algumas com acesso difícil. Com certeza esses dois veículos vão ajudar muito. Temos uma demanda enorme para atender desde a sede, as comunidades indígenas e a região da mata. Então, vai ajudar muito o nosso trabalho’, afirmou a prefeita Vera Lúcia Cardoso.

 

Em Rorainópolis, a proposta é também usar o micro-ônibus nas ações da Estação Juventude, conforme explicou o prefeito Leandro Pereira. “Nós temos projetos diferenciados, como o dos idosos que realiza diversas atividades externas, esportivas e precisava desse transporte. Da mesmas forma vai servir de apoio para o Estação Juventude que também foi conseguido pelo senador Romero Jucá. Então, vai fortalecer a política social do município e nós estamos muito felizes”.

 

Em Caracaraí, o veículo vai ajudar no novo projeto de integração social realizado pela Prefeitura. “É um momento significativo para o nosso trabalho de ação social porque lidamos diariamente com crianças e principalmente, com idosos que estão eufóricos com a novidade. E veio em uma boa hora porque estamos promovendo a integração entre os projetos e o ônibus contribui para que a gente faça esse trabalho com mais segurança e mais conforto para eles”, afirmou a prefeita Socorro Guerra.

Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653