Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
23/07/2018

Moradores do Projeto Passarão pedem apoio para o desenvolvimento da região

Foto: Benicio Moreira
Moradores do Projeto Passarão pedem apoio para o desenvolvimento da região
A Associação de produtores da região do Passarão convidou o senador Romero Jucá para discutir as necessidades do local. O encontro teve a participação dos pré-candidatos Anchieta Jr, Shéridan e Lourinho Celular.

 
A região do Passarão reúne cerca de 600 produtores e alguns chegaram por meu de um ação de assentamento feita pelo Iteraima para regularizar áreas de invasão. 
 
Neste domingo (22), eles convidaram o senador Romero Jucá para conhecer a região e conversar sobre as necessidades do local. O presidente da Associação de produtores, Josué Pinheiro explicou que a principal reivindicação é o apoio para o fornecimento de energia. 
 
"Com acesso à energia, a gente consegue trabalhar com poços artesianos e ter o que mais precisamos para produzir que é a água. Essa é uma região boa porém seca, e sem água a gente não consegue fazer nada".
 
Segundo ele, a ideia de conversar com o senador surgiu devido a influência do parlamentar e principalmente, seu histórico de trabalho por Roraima. 
 
"Jucá é o senador mais atuante do nosso estado. Ele está sempre na linha de frente do trabalho que ajuda a desenvolver Roraima e por isso, a gente busca essa ajuda dele", afirmou Josué. 
 
Em resposta à comunidade, o senador afirmou que pretende contribuir com os produtores. A região fica próximo à capital e pode abastecer o mercado local com frutas, verduras, hortaliças e outros produtos. 
 
"Na minha função de senador, tenho a condição de buscar os recursos necessários para aplicar na realização das ações que esses pequenos produtores precisam. Por isso, é importante conhecer de perto cada realidade e unir esforços para buscar as soluções, principalmente, com os gestores das esfera executiva. Sou parceiro dos pequenos produtores e tenho contribuído principalmente, com a valorização e fomento à agricultura familiar", disse. 
 
Ações - Para dar apoio aos pequenos produtores o senador Romero Jucá destinou em 2017, recursos para a recuperação de vicinais em diversos projetos de assentamento. O trabalho será executado em convênio com o Incra e inclui os serviços de terraplanagem, recuperação de pontes e bueiros.
 
Esse trabalho está sendo feito em parceria com as prefeituras de Amajari, Caracaraí, Caroebe, Baliza, Normandia, São Luiz, Rorainópolis, Caracaraí, Mucajaí, Iracema e Boa Vista. 
 
Além disso, o senador também destinou R$ 3 milhões em 2017, para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), permitindo a compra direta dos produtores pelas Prefeituras. 
Enviar comentário:



acompanhe o senador