Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
16/06/2018

Moradores do Piscicultura serão atendidos com títulos definitivos

Foto: Janini Marques
Moradores do Piscicultura serão atendidos com títulos definitivos
Neste sábado (16), a equipe da Emhur (Empresa Municipal de Habitação e Urbanismo) esteve no bairro Piscicultura para atender cerca de 300 moradores que poderão receber o título definitivo gratuitamente. 
 
O custo para a regularização de imóvel em Boa Vista pode chegar até 10 mil reais. Por meio do programa, os documentos serão entregues gratuitamente para as famílias.

O professor João Batista será um dos beneficiados. Ele comprou uma casa no bairro Piscicultura há sete anos e soube que receberá o título sem nenhum custo. 
 
"Recebi a visita e a notícia de que tudo será feito de graça. Trouxe os documentos que me pediram e agora é só esperar. Isso pra gente é muito bom, porque traz mais tranquilidade", afirmou.
 
Esse trabalho é mais uma ação do Programa de Regularização Fundiária executado pela Prefeitura e que atende a 14 bairros da cidade. 
 
Essas localidades compreendem áreas da União que foram transferidas para a Prefeitura com apoio do senador Romero Jucá, ele foi relator da nova lei de Regularização Fundiária. 
 
"O título definitivo é a garantia real dessas famílias terem a posse de suas propriedades, como relator da lei inclui mecanismos que facilitam a titulação tanto em áreas rurais quanto urbanas. Por isso, estamos trabalhando nessa parceria com a Prefeitura para melhorar a vida de muito mais pessoas", disse o senador.
Enviar comentário:



acompanhe o senador