Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
27/07/2018

Moradores de Caracaraí tiram dúvidas sobre o enquadramento

Foto: Tiago Orihuela
Moradores de Caracaraí tiram dúvidas sobre o enquadramento

Nesta sexta-feira (27), uma nova ata do enquadramento foi publicada contendo 44 processos deferidos. O senador Romero Jucá, que foi autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 199) e relator da lei que ampliou os direitos do enquadramento para mais categorias, comemorou nas redes sociais a publicação. 

 

"Muita gente não acreditava que o enquadramento ia continuar e a publicação das atas prova isso, os documentos estão sendo analisados e mais pessoas estão aptas ao enquadramento", disse o parlamentar. 

 

Ele esteve em Caracaraí, onde conversou com pessoas interessadas em tirar dúvidas sobre o processo. Uma delas foi a servidora pública Cláudia Valbia. Hoje, ela é concursada do Estado, mas sonha voltar para a União. "Estou aguardando ansiosa em ver meu nome publicado nas listas. Ser funcionário federal melhora muito a nossa vida e é isso que quero agora". 

 

No encontro, o presidente Associação dos Antigos Policiais Civis e Servidores do Ex-Território Federal de Roraima, Josias Licata, destacou o papel legislativo do senador para a garantia do direito ao enquadramento. 

 

"Caracaraí tem pelo menos 15 pessoas já beneficiadas pelo enquadramento e isso é uma conquista que veio com o trabalho do senador Romero Jucá. Ele garantiu a inclusão na Constituição Federal da lei que nos ampara com esse direito, valorizando as pessoas que desbravaram o estado de Roraima", afirmou. 

 

O senador reforçou o compromisso em acompanhar a análise dos documentos. Ele também esclareceu que existem recursos disponíveis para efetivar o enquadramento. "Infelizmente, há muita informação falsa circulando sobre o enquadramento. Mas, quero tranquilizar as pessoas que aguardam, porque cuidei de todos os detalhes e, há sim, orçamento disponível para o enquadramento", destacou. 

 

ATAS – As atas ou listas são os documentos publicados pela Comissão dos Ex-Territórios do Ministério do Planejamento com o resultado da análise dos documentos apresentados pelos interessados no enquadramento. 

 

A partir do deferimento do processo em Ata, o servidor fica apto a integrar o quadro da União. As Atas ficam disponíveis no site do Ministério do Planejamento, na aba Comissão dos Ex-Territórios.

 

Confira o link abaixo:

www.planejamento.gov.br/assuntos/comissao-ex-territorios

 
Enviar comentário:



acompanhe o senador