Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

07/11/2018 11:28

MDB lana publicao com sugestes para gesto econmica do pas

Tiago Orihuela

O documento O Caminho Para o Futuro foi elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães e traz contribuições do partido para o fortalecimento da economia brasileira.

 

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) reuniu deputados, senadores e colaboradores da Fundação Ulysses Guimarães para apresentar o documento O Caminho para o Futuro. A publicação é a primeira iniciativa do tipo realizada por um partido político após as eleições 2018.

 

Conforme o presidente nacional do MDB, o senador Romero Jucá, o documento representa uma postura programática. “É uma avaliação de governo com encaminhamentos para o futuro da economia’, descreveu em sua conta no twitter.

 

A publicação foi elaborada pela Fundação Ulysses Guimarães com dados levantados junto ao Governo Federal e propostas para que o MDB possa seguir fazendo o seu trabalho pelo país. “É um debate importante que abre as condições do que vamos fazer nos estados, de ouvir a população, as base para construir um novo modelo de trabalho em 2019”, afirmou o senador.

 

Sobre aproximação com o novo governo, Jucá destacou que o partido irá manter uma postura de neutralidade responsável. “Defendemos uma posição independente. Vamos criticar, votar e contribuir para melhorar o quadro da política e da gestão brasileira. Defendo também posições calaras e que não sejamos apenas oposição ao governo. Queremos contribuir mas ressaltar que o partido não vai procurar ou negociar cargos”.

 

Em vídeo divulgado em sua página no Facebook, Jucá também comentou como a publicação irá direcionar a atuação do partido para as próximas eleições. “Vamos nos preparar para as eleições em 2020 porque o MDB é o partido brasileiro que tem mais prefeitos e mais vereadores. Com a mudança das regras eleitorais, não teremos mais coligação para eleições proporcionais e o MDB deverá ter suas nominatas exclusivas para eleger muitos vereadores e prefeitos”, concluiu.

 

Sugestões – Entre as sugestões destacadas na publicação O Caminho Para o Futuro está a continuidade da redução do Estado brasileiro que, conforme o texto, superou seus limites e esgotou sua capacidade fiscal. Diz ainda que a solução é reduzir a presença estatal onde ela é indispensável e eliminar gastos desnecessários ou injustos.

 

O documento afirma que é preciso equilibrar as contas públicas e garantir um ambiente de segurança jurídica para a economia crescer e o país se tornar mais justo. “Os governos estão gastando mais do que arrecadam e isso não dá certo em lugar nenhum. É preciso resolver a questão fiscal com as reformas para acabar com privilégios e desigualdades”, afirmou o presidente da FUG, Moreira Franco.

Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653