Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
13/07/2018

Mais quatro municípios recebem caminhões coletores de lixo

Foto: Benicio Junior
Mais quatro municípios recebem caminhões coletores de lixo

Os novos caminhões ajudam na organização do serviço de coleta domiciliar. Com o lixo recolhido de maneira correta, a saúde pública também melhora.

 

No município de Amajari, a coleta domiciliar ainda é feita de maneira rudimentar com o uso de uma caçamba. Além de ser um sistema pouco eficaz, ele também dificulta o atendimento de outras localidades afastadas da sede.

 

Essa é uma realidade que vai mudar com a chegada do novo caminhão coletor de lixo. "Agora temos um veículo próprio para fazer esse tipo de serviço e vamos poder atender com qualidade a sede e também a Vila do Tepequém", explicou a prefeita de Amajari, Vera Lúcia Cardoso.

 

Em Mucajaí, a realidade é parecida. A prefeitura conta com dois caminhões coletores, porém, com anos de uso e muitas falhas mecânicas, o que prejudica a realização do serviço, conforme explicou a prefeita Eronildes Lopes (Nega). Mucajaí será contemplado com dois veículos coletores e compactadores. "Estamos recebendo esse novo maquinário com muita alegria porque isso vai permitir que a gente organize a coleta, melhorando a vida no nosso município".

 

Em Pacaraima, o desafio da migração que levou ao aumento populacional também impacto na ampliação do volume de lixo produzido na cidade. O município possui um caminhão coletor com mais de 12 anos em uso. Com o novo equipamento, o atendimento à população ser a feito diariamente.

 

"Com o novo caminhão, vamos ter condições de fazer a coleta diariamente, atendendo aos seis bairros da cidade com muito mais eficiência", disse o prefeito Juliano Torquato.

 

Os veículos são adaptados para a coleta e prensa do lixo doméstico que sem o devido tratamento, influencia diretamente na proliferação de doenças como a dengue. Esse maquinário foi adquirido com recursos garantidos pelo senador Romero Jucá e atenderá vários municípios de Roraima.

 

“A coleta de lixo é um drama para as prefeituras, eles têm muita dificuldade então, eu consegui caminhões coletores para todos os municípios. São compactadores modernos que vão ajudar tanto no aspecto de saúde, quanto na rapidez da coleta de lixo”, afirmou o senador.

Enviar comentário:



acompanhe o senador