Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

12/11/2018 10:16

Mais de 100 km de estrada vicinais sero recuperadas em Rorainpolis

Benicio Moreira

Neste fim de semana, a Prefeitura de Rorainópolis assinou duas ordens de serviço para dar início as obras de recuperação de mais de 100 km de estradas vicinais que dão acesso a projetos de assentamento.

 

O trabalho atende as vicinais 10, 12, 14, 15 e 27 que representam a maior parte da produção de laranja e hortaliças do município. Para o agricultor Jurandir Alves da Silva, que vive a 35 anos na vicinal 15, a recuperação da estrada traz uma condição melhor para que ele possa produzir e crescer.

 

“A estrada pra gente é igual água; é vida. Sem uma estrada boa a gente não tem como vender e nem produzir. Estou muito animado com o início dessa obra que vai ajudar todo o nosso município”, disse.

 

O presidente da Associação de Produtores da vicinal 10, Alex Sandro Fontelles, explica que o grupo tem planos para o futuro e todos dependem de uma condição melhor para escoar a produção. "Nossa estrada ficou mais de quatro anos sem nenhuma manutenção e isso prejudica muito a gente. Com a obra feita e uma estrada boa, a gente vai poder organizar melhor nossas vendas e até economizar no combustível que usamos para o transporte da produção”, disse.

 

Os recursos para a recuperação das vicinais foram garantidos pelo senador Romero Jucá. Além dos 100 km que iniciam ainda este ano, o parlamentar também empenhou mais R$ 10 milhões que deverão atender a um novo projeto de recuperação de vicinais em Rorainópolis. Hoje, o município tem pelo menos 75 vias desse tipo.

 

“Eu sei o quanto a estrada é importante para quem produz e por isso, fui atrás dos recursos para que a prefeitura possa fazer esse trabalho que melhora a produção, a economia do município e principalmente, a vida das pessoas”.

 

O senador também informou que a prefeitura vai receber recursos para aquisição do maquinário que ajudará na manutenção das vicinais e veículos de apoio aos produtores. “A produção gera renda e ocupação para as pessoas. Em Rorainópolis, o nosso trabalho de apoio aos produtores inclui a modernização da Feira Amazon Dalva, aquisição de tratores para que a prefeitura faça a manutenção das vicinais e, de veículos como caminhões com carroceria, caminhão baú e frigorífico que vão atender aos produtores”, explicou Jucá.

 

Mais investimentos – O prefeito Leandro Pereira aproveitou a assinatura da ordem de serviço para prestar contas com a população dos recursos que estão sendo empenhados para o município. Ele agradeceu principalmente ao senador Romero Jucá que é o maior parceiro de Rorainópolis.

 

“Rorainópolis, assim como os outros municípios, enfrenta uma dificuldade muito grande com a falta de recursos. Hoje, nem o ICMS que o Governo do Estado deveria repassar a gente tem e isso torna tudo muito mais difícil. O senador é o parlamentar que mais recursos trouxe para o nosso município. Com o apoio dele, estamos fazendo a obra da Feira, das vicinais, construindo creche e recuperando o asfalto na sede. E vamos ter muito mais”.

 

Para o gestor, além de melhorar a produção, a recuperação das vicinais contribui com outras áreas. “Essa é uma obra que melhora a trafegabilidade, vai fortalecer a nossa economia porque ajuda o produtor a escoar e vender seus produtos e contribui até para educação, facilitando o transporte escolar. É por isso que todos nós estamos muito felizes com a realização desse serviço”, disse Leandro.

Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653