Acompanhe nas

redes sociais.

Pronunciamentos Materias Relatadas Projetos Currículo
TV Radio Jornais

NOTÍCIAS

01/07/2018 15:58

Incra regulariza lotes do Amajari

Benicio Junior

Mais 36 famílias foram contempladas com documentos de posse de suas propriedades. Até o final do ano, mais de 200 famílias serão atendidas no Amajari. 

 

A Superintendência do Incra em Roraima realizou neste sábado (30), mais uma etapa da entrega de títulos definitivos e termos de concessão de uso para pequenos produtores do Amajari. 

 

No total, foram atendidas 36 famílias dos projetos de Assentamento Amajari, Tepequém e Bom Jesus. 

 

Para Anita Caetano Alves que mora há 20 anos no PA Amajari, ter o título definitivo na mão representa a realização de um sonho.

 

"A gente esperou muito tempo por esse documento e hoje, é de uma alegria muito grande. Com o título vou poder fazer um financiamento e investir mais na minha produção".

 

Quem também comemorou foi a agricultura Antônia Gomes. Ela vive há sete anos no lote e agora, se sente mais segura até para dar entrada no pedido de aposentadoria. "Esse documento é muito importante porque agora, tenho como comprovar que sou trabalhadora rural e isso ajuda até pra aposentadoria", afirmou. 

 

Conforme o Superintende do Incra em Roraima, Adesson Gomes, o município de Amajari será atendido com novas etapas do trabalho de regularização fundiária. 

 

"Até o fim do ano, devemos retornar para Amajari e concluir mais uma etapa de entrega de documentos. Com a nova lei de Regularização Fundiária, o Incra tem cumprido seu papel de apoiar o pequeno produtor na conquista da sua autonomia e o documento de posse da terra é um passo importante nesse trabalho", disse.

 

Para a prefeita Vera Lúcia, a ação contribui para o desenvolvimento da produção rural e para a economia de Amajari. "É um momento de muita emoção pra mim. Sei que esse documento vai trazer uma condição melhor de vida para os nossos produtores que terão mais segurança e tranquilidade para investir nos seus lotes".

 

Amajari terá novo Projeto de Assentamento

 

Na visita ao município, o senador Romero Jucá também se reuniu com representantes da agrovila Ametista. Na oportunidade, ele anunciou a liberação de recursos para o projeto de eletrificação da região. 

 

O local será transformado no novo Projeto de Assentamento de Amajari. O trabalho de topografia, com definição de limites da área será feito pelo Incra e o objetivo é atender cerca de 200 famílias. 

 

"Essa é uma área produtiva e importante para o Amajari. Com a implantação do projeto de Assentamento, vamos ter condições de buscar recursos para executar as obras de infraestrutura que são necessárias para o desenvolvimento desse local", afirmou o senador. 

 

A notícia foi recebida com muita emoção, principalmente, pela agricultura Cleude Silva que há oito anos vive no local. "A gente enfrentou muita dificuldade. Até pra reunir as pessoas ouvimos muita gente dizendo que isso não daria certo. E agora, recebemos essa notícia com muita alegria. É um sonho que estamos realizando", afirmou. 

Gabinete do Senador em Brasília
Ala Senador Afonso Arinos - Gabinete 12 | Tel.: +55 61 3311-2118 | Fax: +55 61 3311-1653