Os 10 anos da Lei Maria da Penha devem ser comemorados reforçando as ações em defesa da mulher e proteção contra a violência. Respeito e dignidade para todas.

Cumprimos a promessa e aprovamos o PLC 38 que iguala a remuneração de bombeiros e militares do ex-território de RR com o Governo do DF. Uma grande conquista

Tv Rádio Jornais
Pronunciamentos Matérias Relatadas Projetos Currículo
Notícia
Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
22/02/2018

Imigração Venezuelanos - Editada Medida Provisória que cria Estado de Emergência Social em Roraima

Foto: Benicio Junior
Imigração Venezuelanos -  Editada Medida Provisória que cria Estado de Emergência Social em Roraima

Brasília – O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) informou que o governo federal editou nesta quinta-feira (15), uma medida provisória criando o “Estado de Emergência Social”, para enfrentar a crise com a imigração desenfreada de venezuelanos para Roraima. Ao decretar situação de emergência social, o governo ganha agilidade na liberação de recursos para obras de infraestrutura e ações humanitárias na região.

 

Além da Medida Provisória, o governo federal também editou nesta quinta-feira, um decreto que define a composição, as competências e as normas de funcionamento do Comitê Federal de Assistência Emergencial para acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária.

Jucá, em pronunciamento no plenário do Senado, afirmou que o governo está comprometido em resolver a situação . “ O presidente Michel Temer anunciou inclusive que não faltarão recursos para fazer essa ação, pela gravidade da situação”. Segundo o senador, apesar de não existir um controle na região de fronteira, estima-se que haja entre 40 mil e 70 mil venezuelanos apenas em Boa Vista, número que representa mais de 15% de sua população. “ O Estado e a prefeitura, por mais que procurem atender em sua rede de saúde, em sua rede de educação, não faz frente a uma demanda como essa”, completou.

 

 

 

 

 

Enviar comentário:



acompanhe o senador